Você não vai acreditar nesses exercícios para perder barriga que não são abdominais, mas prometem resultados impressionantes!
Perder barriga e dar um jeito de vez na gordura abdominal pode é o desejo de muita gente, mas pode ser algo extremamente desafiador, não é mesmo? Muita gente acredita que para atingir um abdômen livre de gordura, os exercícios abdominais são essenciais. Mas isso não é verdade!
Os abdominais servem para proporcionar a hipertrofia e tonificar a musculatura da região da barriga, entretanto, para chegar ao ponto dos músculos ficarem aparentes, é necessário eliminar a gordura no local.
Para dar adeus à gordura abdominal, é necessário apostar em exercícios que possam ajudar a emagrecer e diminuir o percentual de gordura corporal. Esse processo se dá através de uma dieta adequada, mas também a partir da escolha da prática de atividades físicas corretas! Fique conosco para conhecer os exercícios que vão te ajudar a perder barriga.
Postagens relacionadas
Nos baseamos na entrevista concedida pelo Personal Trainer Matheus Viana ao portal Eu Atleta para selecionar os exercícios abaixo, que prometem ser eficazes para ajudar a eliminar a gordura abdominal.
O “escalador” se destaca por ser um exercício dinâmico e que trabalha o core corporal através do movimento e da contração da musculatura. Para realizar a atividade: Apoie as mãos no chão, como se estivesse para fazer uma flexão, e leve os joelhos alternadamente em direção ao peito. é imprescindível manter as costas retas a fim de evitar lesões.
Essa atividade é tida como um exercício isométrico e que trabalha a musculatura abdominal, beneficiando também a estabilidade da coluna. Para realizar o exercício: Se deite de costas, levante as pernas e os braços do chão. Para começar, mantenha os braços ao lado do corpo e, conforme você for avançando, estique-os acima da cabeça.
Esse exercício também é conhecido como prancha e está entre os mais famosos quando se trata de trabalhar a região abdominal. Para uma boa execução: apoie os antebraços no chão, com os cotovelos abaixo dos ombros, e eleve o corpo formando uma linha reta dos pés à cabeça. Contraia o abdômen e mantenha a posição pelo tempo que aguentar.