3 dicas para secar a barriga de acordo com Personal

Saiba as melhores dicas que você pode fazer agora mesmo para secar a barriga e dar adeus à gordura localizada de uma vez por todas!

FacebookTwitterWhatsApp

bekisha / iStock
bekisha / iStock

Emagrecer e chegar no peso ideal é um processo desafiador, não é mesmo? Dar adeus à gordura localizada não é simples e requer esforço. Unir uma alimentação balanceada com a prática de exercícios corretos pode fazer toda a diferença para garantir um abdômen chapado.

A gordura abdominal é tida como uma das mais complicadas de ser eliminada, entretanto, os profissionais da educação física apontam que com os exercícios corretos, há como secar a barriga de forma certeira! 

3 dicas para secar a barriga

Em entrevista ao MSN, o personal trainer Leandro Twin compartilha dicas certeiras para auxiliar você a dar adeus ao excesso de gordura abdominal, perder medidas e garantir o abdômen dos sonhos.

1. Os exercícios aeróbicos são essenciais

O personal trainer aponta que os exercícios aeróbicos são fundamentais para quem deseja manter a barriga chapada. Leandro comenta que é necessário pelo menos 3 horas de exercícios aeróbicos para assegurar um abdômen seco! Além disso, o personal comenta sobre outras práticas que contribuem para o processo: “A prancha é uma ótima forma de fortalecimento e entre os infra a dica é fazer as versões na barra fixa, no solo e nas paralelas. Quando o assunto é supra, escolha o ‘com a mão no peitoral’, no banco e o abdominal canivete. Esses exercícios ajudam a definir os músculos do abdômen e empurram a pele para um visual mais detalhado”.

2. Nada de ficar sedentário

Leandro explica que ficar estagnado não é nada positivo para quem deseja ter um abdômen livre de gordura. O personal explica: “De uma forma geral, duas vezes por semana com treinos de cerca de quinze minutos costumam ser suficientes para a maioria das pessoas”.

3. Regular a ingestão calórica e a hidratação é fundamental

Não é segredo que manter o corpo hidratado contribui de diversas formas para o organismo! Segundo o especialista, beber água reduz a diurese e melhora a retenção de líquidos. Sobre a alimentação e a ingestão calórica, Leandro orienta: “É necessário ajustar a ingestão calórica e considerar o ciclo de carboidratos para evitar a estagnação do metabolismo. Por isso, é fundamental consultar um nutricionista”.