Saiba o que comer para evitar a acne, doença da ex-BBB Vanessa Lopes

Dê um jeito na sua pele e saiba quais alimentos você deve incluir na sua dieta para evitar a acne de forma certeira!

FacebookTwitterWhatsApp

(Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)

A acne pode ser um verdadeiro incômodo para muita gente, afinal, a doença muda o aspecto da pele e abala a autoestima! Isso foi o que declarou a influenciadora e ex-BBB Vanessa Lopes através de suas redes sociais.

A jovem de 23 anos veio a público e mostrou o estado do seu rosto em seu perfil, surpreendendo os seus seguidores por ter a face repleta de espinhas. Lopes pontuou que isso a abala, mas que já está tratando a doença. “Vai fazer um mês, e esse é o estado da minha pele. É, galera, babado. Não aguento mais. Esse é o estado real da minha pele. Apesar de saber que vai passar, minha autoestima está lá embaixo”.

A acne pode ocorrer devido a uma série de fatores, tais como a alimentação, uma má higiene da pele, excesso de oleosidade, fatores genéticos e no caso de Vanessa, como efeito colateral de uma reação medicamentosa. Entretanto, se você sofre de acne e deseja controlar a condição, a alimentação pode ser uma grande aliada. 

Continue conosco e saiba quais alimentos você pode incluir na sua dieta para evitar a acne!

3 alimentos para evitar a acne

Além de manter uma rotina de hidratação constante ao longo do seu cotidiano, incluir esses alimentos em sua dieta pode auxiliar a manter a acne longe.

3. Probióticos

Os probióticos auxiliam na manutenção da microbiota intestinal saudável, favorecendo o equilíbrio dos níveis de glicose e insulina no corpo! Além disso, esses alimentos promovem a produção de ácidos graxos com ação anti-inflamatória que desempenha um papel importante na prevenção e melhora da acne.

2. Alimentos ricos em ômega 3

O ômega 3 é uma gordura essencial para as células da pele, garantindo sua hidratação, elasticidade e saúde! Suas propriedades anti-inflamatórias também contribuem para reduzir inflamações cutâneas, favorecendo a melhora das lesões causadas pela acne. Alguns alimentos ricos em ômega 3 são as oleaginosas como a chia e a castanha, o salmão também se destaca!

1. Fibras

Alimentos ricos em fibras contribuem para o controle dos níveis de açúcar no sangue, o que pode influenciar na redução de androgênios e outros fatores que estão associados ao agravamento da acne, ajudando a minimizar sua intensidade e frequência.


* Texto escrito por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Drª Márcia França.