Imagine Dragons: vocalista segue dieta restrita para controlar doença autoimune; entenda

Você não vai acreditar na dieta que Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons precisa seguir para controlar doença autoimune!

FacebookTwitterWhatsApp

(Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)

O vocalista da banda Imagine Dragons surpreende a cada nova apresentação da banda devido ao seu shape! O grupo acabou de se apresentar no primeiro fim de semana do Rock in Rio 2024, entretanto, quem vê o corpo sarado de Dan Reynolds não imagina que o cantor lida com uma doença autoimune complicada.

Dan já compartilhou ser adepto de uma dieta regrada e um praticante ferrenho de exercícios físicos, mas isso tem um motivo: o artista possui uma condição chamada colite ulcerativa e espondilite anquilosante, uma doença autoimune.

A colite ulcerativa é uma condição crônica intestinal que causa inflamações e úlceras, ou lesões, no intestino grosso. Isso causa cólicas, dores agudas e desregula o funcionamento do intestino. Quanto à espondilite anquilosante, é uma enfermidade que causa inflamação nas articulações e na coluna, podendo gerar dores fortes nas regiões e ocasionar em rigidez no movimento das costas.

Ambos os diagnósticos vieram enquanto o artista estava na casa dos 20 anos de idade! A situação fez com que Reynolds mudasse a sua perspectiva de vida, decidindo não ficar dependente de medicações para seguir a sua trajetória como música e ter saúde para seguir a sua vida.

Durante uma entrevista para a revista QG em 2023, Dan abriu o seu coração: "Eu cortei basicamente toda a comida processada, açúcar - exceto frutas; eu como muitas frutas - e adicionei muitos vegetais, muitos carboidratos complexos. Eu tento não comer carne vermelha. Cordeiro é ok, frango é ok. Mas nada com lactose".

O artista ainda aponta que a decisão de mudar de vida e aderir a dietas mais restritas se deu devido aos efeitos colaterais que as medicações estavam trazendo. "Eu notei que se me manter assim, e malho todos os dias para inundar todas as minhas articulações - especificamente meus quadris - com sangue, essa atividade e dieta juntas me mantiveram em remissão por cerca de sete anos”, concluiu o vocalista do grupo musical.