Saiba o que é o ômega 3 e quais são os benefícios que essa substância pode conceder para a sua saúde se for ingerida regularmente!
Você provavelmente já ouviu falar do ômega 3, não é mesmo? Muito popular, esse tipo de gordura vem se tornando incrivelmente famosa na internet. Há uma grande variedade de formas de consumo e recentemente, os suplementos de ômega 3 estão virando pauta nas redes sociais.
Mas afinal, o que é o ômega 3? Bem, ele é uma gordura considerada boa e benéfica para o corpo. Existem três tipos de ômega 3: o ácido docosahexaenoico (DHA), o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido alfa-linolênico (ALA. O nosso corpo não é capaz de produzir o ômega 3, entretanto, esse composto pode facilmente ser encontrados em uma série de alimentos, como por exemplo:
E afinal, quais são os benefícios de incluir o ômega 3 na sua dieta? Fique conosco, vamos te contar.
Postagens relacionadas
Entenda os principais benefícios de incluir o ômega 3 em sua rotina.
Uma ingestão regular de ômega 3 pode beneficiar a memória e a cognição! A gordura pode favorecer as células cerebrais e auxiliar a diminuir a formação de placas amilóides, o que também pode prevenir o desenvolvimento de Alzheimer.
A gordura pode ser uma grande aliada de quem visa controlar a glicose no sangue. O ômega 3 ajuda a melhorar os níveis de insulina, auxiliando no tratamento do diabetes tipo 2, por exemplo.
O ômega 3 conta com propriedades anticoagulantes, portanto, é um aliado que pode reduzir os riscos da junção de plaquetas. Isso pode auxiliar a prevenir condições graves, como trombose venosa e embolia pulmonar.
Essa gordura pode ser uma grande aliada na hora de controlar os níveis de colesterol ruim! Tanto os triglicerídeos quanto o colesterol são alguns dos principais responsáveis pelo entupimento arterial. Portanto, o consumo de ômega 3 pode ajudar a evitar infartos, arritmias e derrames.
Poderoso, o ômega 3 pode ser um excelente combatente às doenças inflamatórias intestinais e aos danos celulares. A substância também pode auxiliar no tratamento de artroses e artrite! Isso se dá devido a redução de substâncias inflamatórias.