Descubra quais alimentos você deve incluir na sua dieta se estiver com a garganta inflamada e quiser amenizar os sintomas!
Quando o clima está instável e os termômetros não param de subir e descer, é natural que muita gente acabe sofrendo com dores de garganta. Essa doença é chata e pode afetar diretamente o cotidiano, atrapalhando bastante a rotina.
Entretanto, quem está com a garganta inflamada pode apostar em uma alimentaçãoespecífica para melhorar os sintomas, assim como evitar o agravamento do quadro. A alimentação pode ser a chave para lidar com uma série de doenças, inclusive gripes, resfriados e até mesmo com condições crônicas, como a pressão alta.
Fique conosco para conhecer alguns alimentos que você pode incluir na sua dieta quando estiver com a garganta inflamada.
Postagens relacionadas
A fim de evitar os incômodos que a inflamação na garganta pode trazer, há alguns alimentos que você deve incluir na dieta.
Alguns alimentos, como o alho e a cebola, possuem propriedades anti-inflamatórias poderosas e que podem contribuir diretamente para a melhora na inflamação na garganta. Aposte no uso de alho e cebola no preparo das refeições.
A grande maioria desses alimentos conta com propriedades anti-inflamatórias, logo, a inclusão deles na sua dieta pode ser certeira no combate à dor de garganta. Alguns vegetais como o brócolis também podem ajudar a melhorar a imunidade através da alta concentração de vitamina C em sua composição.
As infusões estão entre os remédios mais certeiros para combater a dor de garganta!
Fáceis de preparar, os chás são saborosos e benéficos. Algumas opções a se destacar são o chá de limão e alho, de gengibre e de hortelã-pimenta, que podem combater os sintomas desagradáveis da dor e garganta e melhorar a imunidade.
As frutas podem ser grandes aliadas da saúde, em especial de quem visa melhorar a imunidade! Incluir na dieta a ingestão de frutas como a maçã, o abacate e a manga pode contribuir para lidar com a garganta inflamada.
* Texto escrito por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Drª Márcia França.