Entenda quais são os surpreendentes benefícios do brócolis e como esse vegetal tão popular pode ser benéfico para a sua alimentação!
O Brócolis está entre os vegetais mais comuns e facilmente encontrado em mercados, isso faz com que ele seja bastante comum nas mesas de muitas famílias! Com a sua aparência característica, gosto e textura únicos, o brócolis pode apresentar uma série de benefícios para a saúde.
Pertencente à família brassicaeceae, o brócolis conta com diversos nutrientes que podem contribuir para a manutenção da saúde corporal! Alguns deles são a vitamina C, fibras e o selênio.
Todas as partes do vegetal são comestíveis e o brócolis pode ser preparado de uma grande variedade de formas, garantindo que você possa incluí-lo na sua dieta de forma fácil e certeira. Continue conosco para ver alguns dos benefícios que esse vegetal pode proporcionar para a sua saúde!
Postagens relacionadas
Veja abaixo algumas das propriedades benéficas do brócolis.
O brócolis conta com fibras em abundância, se destacando como um vegetal que pode ser incluído na sua dieta para garantir que você tenha um bom funcionamento intestinal. As fibras são essenciais para combater o intestino preso!
Por conter fibras e um nutriente chamado sulforafano, que tem propriedades anti-inflamatórias, o brócolis pode contribuir para a regulação bacteriana no estômago. Isso pode agir preventivamente contra o surgimento de úlceras e gastrites.
Rico em vitamina C, o brócolis pode ser um grande aliado para dar aquela boa reforçada na imunidade! A vitamina C está entre os nutrientes que age na melhora das defesas corporais e age contra infecções.
O vegetal pode ser eficaz na prevenção de doenças coronárias e no controle da pressão arterial devido às suas propriedades anti-inflamatórias poderosas. O sulforonato presente no brócolis pode evitar lesões nos vasos sanguíneos.
Um poderoso antioxidante, o brócolis pode ajudar a manter os níveis de colesterol ruim sob controle. O vegetal conta com glucosinolatos em sua composição, também possuindo fibras de forma abundante, isso faz com que a absorção intestinal do colesterol e das gorduras seja menor.