Saiba quais alimentos são fontes abundantes de proteína e você pode incluir na sua dieta se está evitando comer carne.
As proteínas são nutrientes importantes e justamente por isso, não é nada incomum para quem está querendo começar a seguir dieta vegetariana ou vegana se questionar sobre como suprir esse nutriente sem ingerir carnes.
Porém, se engana quem pensa que quem não come carne necessariamente vai ter carência de proteína, viu? Existem outros alimentos que são ricos em proteína e podem garantir que você mantenha uma manutenção muscular, dos tecidos e órgãos bem sucedida.
Fique conosco para descobrir os alimentos além da carne vermelha que você pode comer para ter proteínas no organismo.
Postagens relacionadas
Esses alimentos podem ser facilmente inseridos em sua dieta e assegurar uma dieta rica em proteína.
Leguminosas são excelentes fontes de proteína vegetal, alguns exemplos incluem feijão preto, soja e o grão-de-bico. Porém, esses alimentos devem ser ingeridos juntamente com cereais a fim de assegurar uma dieta equilibrada e os níveis necessários de proteínas.
Esses alimentos são nutritivos e possuem proteínas em abundância. Além disso, os cereais são ricos em fibras e minerais, que auxiliam na redução do colesterol "ruim", promovem o bom funcionamento intestinal e contribuem para o aumento da massa muscular.
Oleaginosas, tal qual o amendoim, a chia e a castanha são fontes incríveis de proteínas vegetais, fibras e vitaminas! Esses alimentos podem contribuir também para o controle do colesterol, para fortalecer o sistema imunológico e para o desenvolvimento da massa muscular.
Alimentos derivados do leite, como iogurte e queijos, são fontes de proteínas de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa obter através da dieta.
Tido como um superalimento, o ovo é uma excelente fonte de proteínas! Consumir ovos regularmente contribui para preservar e aumentar a massa muscular. Além das proteínas, os ovos contém uma série de vitaminas e minerais que ajudam na manutenção da saúde. Veja mais benefícios desse alimento.
* Texto escrito por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Drª Márcia França.