Fábio Assunção passou 3 meses comendo apenas ovo; entenda o motivo

Entenda tudo por trás da dieta inusitada que o ator Fábio Assunção seguiu por três meses e que chocou a internet!

FacebookTwitterWhatsApp

(Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)

Não é incomum que as celebridades acabem virando adeptas à dietas inusitadas para emagrecer e atingir o corpo desejado! Estrelas como Marcos Mion, por exemplo, seguem regimes alimentares restritivos para manter o corpo em dia.

O ator Fábio Assunção não se distinguiu disso. Durante o processo de preparação para o novo personagem que interpretou, o ator se submeteu a uma dieta extremamente restritiva.

Assunção vai participar do filme “Motel Destino”, dirigido por Karim Ainouz e com estreia marcada para 22 de agosto. O ator aponta ter vivido um processo de preparação intenso. Durante esse período, a celebridade se isolou no interior do Ceará e aderiu a uma dieta à base do consumo de ovo.

Em entrevista ao jornal O Dia, Fábio Assunção afirma ter se alimentado apenas com quatro ou cinco ovos, no período da manhã, e ter se mantido em jejum pelo resto do dia. Essa rotina alimentar durou três meses!

Por conta desse protocolo, o ator perdeu 10 quilos. Sobre o seu regime, Assunção afirma: “Fui perdendo massa magra. A frequência também foi baixando, fui ficando mais silencioso. E assim fui encontrando o personagem”.

O regime seguido pelo ator lembra a dieta do ovo, protocolo alimentar que ficou famoso na internet por poder proporcionar um emagrecimento eficaz. Entretanto, a rotina alimentar seguida por Assunção se difere desse regime.

Apesar do fato do ovo ser tido como um superalimento que pode contribuir para a saúde de múltiplas formas, dietas restritivas como a seguida por Fábio Assunção não são recomendadas para a saúde. 

Sobre dietas restritivas, a nutricionista Paula Carretti explica em entrevista ao Terra : “O corpo humano precisa de todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) para um bom funcionamento. Quando paramos de consumir ou consumimos menos do que o necessário ou, ao contrário, consumimos em excesso, o corpo sente”.