Surpreendente! Dieta do ovo pode ajudar a emagrecer, segundo estudo

Confira essa dieta inusitada a base de ovo que promete ajudar quem deseja se livrar do excesso de peso!

FacebookTwitterWhatsApp

Deagreez / iStock
Deagreez / iStock

O ovo era tido como um dos alimentos a se evitar, entretanto, com o passar dos anos os médicos descobriram nos ovos uma poderosa fonte de nutrientes!

Recentemente, surgiu na internet uma nova dieta que se tornou viral: a dieta do ovo! De acordo com pesquisa feita pela universidade estadunidense de Wayne State, uma dieta à base de ovos pode ser a chave para o emagrecimento, auxiliando a controlar o apetite.

Não é novidade que o ovo é um alimento que apresenta diversos benefícios e um alto valor nutricional, sendo considerado até mesmo um superalimento. Entretanto, será mesmo que essa dieta do ovo funciona? Fique conosco para saber a verdade e entender como é feito esse regime alimentar.

Conheça a dieta do ovo

Essa dieta, que também pode ser chamada de “dieta do ovo de 3 dias”, visa proporcionar um emagrecimento considerável. O regime consiste na inclusão do ovo em todas as refeições da rotina alimentar durante 3 dias.

O protocolo dessa dieta é que sejam ingeridos pelo menos seis ovos ao longo das três refeições diárias, de modo que em cada uma delas sejam consumidos dois ovos. Para acompanhar os ovos, a recomendação é de que sejam incluídos os alimentos abaixo:

  • Queijo amarelo
  • Folhas e hortaliças
  • Azeite
  • Vinagre
  • Limão

É permitida a ingestão de café, desde que seja sem açúcar, e é imprescindível manter a hidratação e ter uma boa ingestão de água. Através desse protocolo alimentar, há uma nutrição com baixo teor calórico.

A chave para o emagrecimento que essa dieta promete conceder está justamente nesse baixo teor calórico, trazendo destaque para o fato de que o ovo é um alimento nutritivo e que pode proporcionar sensação de saciedade. As hortaliças devem ser incluídas juntamente na dieta para assegurar uma boa fonte de fibras e manter o funcionamento intestinal.

Apesar de poder oferecer um bom resultado na perda de peso, não é recomendado manter esse regime a longo prazo por se tratar de uma dieta demasiado restritiva.