Entenda quais são as melhores atividades físicas para que os idosos pratiquem e possam garantir o bem-estar físico!
Que os exercícios físicos devem ser incluídos na rotina de todo o mundo para assegurar o bem-estar do organismo, não é grande novidade. Entretanto, você sabia que até mesmo os idosos podem se beneficiar da inclusão de atividades físicas na rotina?
Pode parecer que não, mas os exercícios podem contribuir de múltiplas formas para a saúde do idoso. Movimentar o corpo pode ajudar a terceira idade a retardar o envelhecimento, preservando o físico e auxiliando na execução de atividades cotidianas.
Além disso, idosos incluírem a prática de atividades físicas na sua rotina pode prevenir a degradação das funções físicas, retardando as limitações funcionais naturais que chegam com a terceira idade. Se você está em busca de saber qual atividade física é recomendada para quem está na melhor idade, fique conosco! Vamos te contar.
Postagens relacionadas
Essas práticas podem beneficiar a saúde de quem está na terceira idade!
A musculação e as atividades de força estão entre as mais recomendadas para quem visa fortalecer a musculatura, sendo também uma ótima pedida para lidar com as dores da artrose e osteoporose. O fortalecimento muscular pode contribuir para a execução de atividades cotidianas.
A caminhada está entre as práticas mais fáceis, acessíveis e benéficas não apenas para idosos, mas para pessoas de todas as idades. Para quem está na melhor idade, os benefícios podem ser inúmeros, desde melhoria na circulação sanguínea à uma melhora na qualidade da respiração.
Essa prática se destaca por ser segura e benéfica, trabalhando no fortalecimento muscular e sendo uma grande aliada no combate às dores da artrose e osteoporose. Além disso, essa atividade se destaca por ser divertida de ser praticada!
Tida como a atividade física mais indicada para os idosos, o pilates pode beneficiar a postura, a coluna e proporcionar fortalecimento muscular. Essa prática pode contribuir para a flexibilidade e ajudar na manutenção da saúde da terceira idade e auxiliar até mesmo na prevenção de doenças, como a hipertensão.