4 hábitos que ajudam a perder barriga segundo a ciência

Saiba quais são os hábitos que você pode adotar agora mesmo e vão te ajudar a eliminar a gordura abdominal de forma assertiva!

FacebookTwitterWhatsApp

Be-Art / iStock
Be-Art / iStock

Está com excesso de gordura na barriga e quer se livrar da famosa “pochete”? De acordo com a ciência, há alguns hábitos que podem ser certeiros na hora de garantir que vai ter o abdômen dos seus sonhos.

Não é novidade para ninguém que quem deseja estar no peso ideal e dar adeus ao acúmulo de gordura, precisa adotar um estilo de vida mais saudável! Isso inclui apostar em uma alimentação balanceada, assim como evitar o sedentarismo.

A prática de esportes aliado à uma dieta pode contribuir, entretanto, há hábitos que você pode adotar que vão solucionar de vez o acúmulo de gordura abdominal e auxiliar você a perder a indesejada barriga. Fique conosco para descobrir quais hábitos são esses!

4 hábitos que ajudam a perder barriga

1. Movimente o seu corpo diariamente

Praticar atividades físicas diariamente não só faz bem à saúde física, mas também melhora o seu bem-estar e saúde mental! É muito importante garantir que seu corpo se mova e nós não estamos apenas falando de ir à academia ou sair para correr. Atitudes simples, como caminhar um determinado número de passos ou optar por subir escadas em vez de usar o elevador já podem fazer toda a diferença no seu processo de perder gordura localizada.

2. A alimentação é fundamental

A maior parte da redução de gordura corporal depende de uma alimentação balanceada, sendo 80% relacionada à dieta e apenas 20% aos exercícios. Portanto, não adianta nada você se esforçar ao máximo na prática de exercícios se não houver uma mudança de hábitos alimentares. Embora não seja possível eliminar gordura de áreas específicas, como a barriga, é viável reduzir o acúmulo nessa região ao diminuir o percentual total de gordura corporal, e isso pode ser alcançado por meio de uma dieta rica em alimentos integrais, proteínas, gorduras saudáveis e micronutrientes essenciais.

3. Maneirar no consumo de álcool pode ajudar

O consumo de álcool pode realmente contribuir para o acúmulo de gordura abdominal, sabia? Isso ocorre porque o álcool possui uma alta densidade calórica, superior à dos carboidratos e proteínas, e suas calorias líquidas não oferecem fibras, resultando em pouca sensação de saciedade. Assim, é fácil ingerir muitas calorias sem perceber.

4. Cuidado com os alimentos inflamatórios

Os alimentos que ingerimos podem desencadear processos inflamatórios em nosso organismo. Entre os principais vilões estão as gorduras saturadas encontradas em carnes e laticínios, alimentos ultraprocessados, fast food e frituras! Saiba mais sobre os alimentos inflamatórios para evitar a sua ingestão.