3 melhores exercícios para bíceps

Não deixe de saber quais são os melhores exercícios para bíceps que você pode incluir AGORA no seu treino para garantir resultados!

FacebookTwitterWhatsApp

interstid / iStock
interstid / iStock

Os bíceps estão entre as partes do corpo que as pessoas mais desejam que fiquem musculosas de forma rápida, uma vez que esses músculos ficam bastante aparentes. Logo, é imprescindível incluir os exercícios corretos na sua rotina de treinos para assegurar resultados eficazes.

Essa musculatura acaba sendo bastante trabalhada não apenas nos treinos específicos para bíceps, mas também nos treinos de costas. Por conta disso, para trabalhar os bíceps também é possível incluir na rotina de treinos, exercícios para costas.

Deseja garantir que vai treinar os bíceps de forma correta e assegurar bons resultados? Fique conosco, vamos te contar os melhores exercícios para você incluir na sua rotina de treinos.

3 melhores exercícios para bíceps

Listamos alguns dos melhores exercícios de bíceps de acordo com o educador físico Emílio Maia, com base na entrevista do profissional para o Terra.

3. Rosca alternada

Esse exercício trabalha os bíceps braquial, braquiorradial e braquial, sendo bastante indicado para alunos iniciantes. Para executar o exercício, se posicione de pé e com a ajuda de halteres em cada uma das mãos, faça movimentos alternados de subida e descida dos braços, alternando entre eles. 

2. Rosca martelo

Uma variação do exercício citado anteriormente, a rosca martelo pode ser feita com a ajuda de halteres, com as palmas das mãos voltadas para dentro. Segure os halteres com os braços nas laterais do corpo e mantenha as costas retas. Flexione ambos os cotovelos até a altura dos ombros. Evite movimentar os pulsos e os ombros, isso deve evitar possíveis lesões.

1. Rosca direta

Esse exercício se destaca entre as atividades focadas para os bíceps! É possível fazer esse exercício com barra ou halteres. Se coloque de pé e deixe os pés afastados, alinhados com o seu quadril. Deixe os joelhos levemente flexionados para garantir equilíbrio, segure o peso próximo ao corpo com os braços esticados. Em seguida, eleve o peso até a altura do peito, realize o movimento diversas vezes para obter bons resultados.