Conheça a dieta de Gisele Bundchen e saiba se ela faz bem

Conheça a dieta que Gisele Bundchen aderiu e que revolucionou o bem estar físico e mental da modelo e saiba se o regime faz bem para a saúde!

FacebookTwitterWhatsApp

Reprodução / "Fantástico", Rede Globo
Reprodução / "Fantástico", Rede Globo

A modelo Gisele Bundchen está entre as personalidades mais influentes do nosso país e recentemente, revelou ter feito mudanças drásticas em sua alimentação! Não é segredo para ninguém que uma dieta balanceada pode fazer toda a diferença na saúde e isso levou Gisele a mudar sua rotina alimentar.

Bundchen relatou que no passado, levava a sua alimentação de forma bastante desregrada e que hoje, percebe a importância do que ingerimos para o nosso organismo e para a saúde mental. A celebridade revela ter excluído da sua vida muitos alimentos, como o açúcar refinado, e revela seguir uma dieta bastante regrada. 

Mas será mesmo que isso é saudável? Vamos ajudar você a entender.

Conheça  a dieta de Gisele Bundchen e saiba se ela faz bem

Veja o que Gisele incluiu em sua rotina alimentar e saiba se os hábitos revelados pela modelo realmente fazem bem para a saúde.

1. Carnes magras

A estrela aponta consumir salmão e carnes magras, como pato. Esses alimentos podem ser benéficos para a saúde, uma vez que são ricos em proteínas e nutrientes que contribuem para o funcionamento do organismo. O salmão, por exemplo, é uma fonte rica em ômega 3, substância com propriedades anti-inflamatórias poderosas e que não é produzida pelo organismo humano.

2. Frutas frescas

O consumo regular de frutas é um hábito que pode ser extremamente benéfico! Algumas opções de frutas que são deliciosas e podem fazer bem são o morango, as uvas e o mamão.

3. Ovos

Os ovos são uma fonte rica de proteínas e vitaminas que ajudam na manutenção da saúde. Esse alimento é até mesmo tido como um superalimento pelos profissionais da saúde.

4. Pão sem glúten 

Consumir alimentos sem glúten pode ser muito benéfico para a saúde! Essa proteína está presente em alguns cereais e possuem um processo digestivo bastante complicado. Portanto, eliminar o glúten da dieta pode melhorar o funcionamento intestinal e a digestão.

5. Legumes e verduras

A modelo declara abusar do consumo de legumes e verduras durante as suas principais refeições! Isso é extremamente benéfico para a saúde e pode ajudar a proporcionar uma nutrição adequada, a conceder a sensação de saciedade e ainda por cima ajuda no funcionamento do aparelho digestivo.

Outras curiosidades sobre a dieta de Gisele é que ela deixou de consumir álcool e evita ao máximo o açúcar refinado. Esses hábitos podem ser considerados saudáveis e em seu novo livro a modelo compartilha mais a respeito da sua rotina alimentar.