4 benefícios do morango que vão surpreender você

Saiba quais são os principais benefícios do morango que vão querer fazer você incluir a fruta na sua dieta sem pensar duas vezes!

FacebookTwitterWhatsApp

MarcoFood / iStock
MarcoFood / iStock

As frutas são essenciais para uma dieta balanceada para garantir um corpo saudável! O morango está entre as frutas mais queridas por muita gente por possuir um gosto adocicado e ácido que conquista os paladares.

Versátil, o morango é utilizado em uma série de receitas de doces, smoothies e sucos, entretanto, a forma mais comum de consumo da fruta é ela in natura. Mas você acreditaria se nós te contássemos que esse fruto também pode ser bom para saúde? 

O morango é extremamente nutritivo e pode oferecer vitaminas C e A, cálcio, potássio e ferro através do seu consumo. Quer saber de quais formas esse fruto pode contribuir para a sua saúde? Fique conosco, vamos te contar.

4 benefícios do morango

Saiba de quais formas o morango pode ser benéfico e o motivo pelo qual você deve incluir esse fruto na sua dieta.

4. Ajuda a combater o envelhecimento

O morango é uma fruta rica em nutrientes e por conta disso, possui propriedades antioxidantes poderosas! Por conta disso, a fruta pode ser uma aliada no combate ao envelhecimento precoce e surgimento de linhas de expressão.

3. Contribui para a saúde cardíaca

Rico em fibras, o morango contribui na prevenção de doenças cardiovasculares. A fruta atua na regulação da pressão arterial e acaba prevenindo ocorrências danosas para a saúde, como AVC.

2. Auxilia na perda de peso

O fruto possui fibras, proteínas e gorduras boas de forma abundante. Esses nutrientes podem ajudar a proporcionar mais saciedade quando consumidos, ajudando a controlar o apetite e contribuindo positivamente para a perda de peso.

1. Aumenta a imunidade

Perfeito para quem busca fortalecer a imunidade, o morango é rico em vitaminas A, C e betacaroteno.A presença desses nutrientes faz da fruta uma grande aliada do sistema de defesa do corpo, podendo combater gripes e resfriados.


Fontes: