4 dicas básicas para emagrecer sem esforço

Você precisa conhecer essas dicas básicas para emagrecer rápido, sem esforço e sem abrir mão da sua saúde!

FacebookTwitterWhatsApp

Deagreez / iStock
Deagreez / iStock

O emagrecimento é um dos grandes objetivos daquelas pessoas que se encontram acima do peso e visam levar um estilo de vida mais saudável! Pode parecer algo simples de se fazer, mas dar adeus ao excesso de peso pode ser algo frustrante se você não tomar as decisões corretas e aderir à mudanças de hábitos.

Além de contar com apoio profissional de médicos, nutrólogos e nutricionistas a fim de mudar a sua alimentação e  aderir à prática de exercícios físicos, há dicas básicas que são tidas como essenciais para emagrecer com sucesso.

Fique conosco para descobrir quais são as dicas mais fundamentais para assegurar um emagrecimento rápido, saudável e eficaz.

4 dicas básicas para emagrecer

4. Coma proteínas magras

Consumir proteínas magras em todas as refeições, como ovos, feijão e frango, pode acelerar a perda de peso! Esses alimentos estimulam a liberação do hormônio peptídeo, que favorece a sensação de saciedade, auxiliando a reduzir o apetite.

3. Beba bastante água

Ingerir uma boa quantidade de água ao longo do dia pode ser algo muito benéfico para quem visa a perda de peso. A água preenche o estômago, prolongando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite, além de contribuir para o bom funcionamento do organismo.Idealmente,  a quantidade ideal de água que deve ser ingerida diariamente varia entre 1,5 a 3 litros.

2. Coma alimentos ricos em fibras

Incorporar alimentos ricos em fibras em todas as refeições, como arroz integral faz toda a diferença. Isso acontece porque esses alimentos contribuem para controlar o apetite e melhoram o funcionamento intestinal.

1. Mastigar devagar

Parece uma dica estranha, mas mastigar os alimentos de forma adequada contribui para a perda de peso de maneiras surpreendentes. Mastigar com mais atenção prolonga o tempo das refeições e permite que o estômago envie sinais ao cérebro indicando que o corpo já está satisfeito, aumentando a sensação de saciedade e, assim, diminuindo a quantidade de comida ingerida.


* Texto escrito por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Drª Márcia França.