4 alimentos que têm mais proteínas do que carne e você não sabia

Saiba quais são os alimentos que têm mais proteína do que carne para você incluir em sua rotina e assegurar uma nutrição adequada.

FacebookTwitterWhatsApp

Incluir proteína na alimentação é essencial para a saúde. - nensuria / iStock
Incluir proteína na alimentação é essencial para a saúde. - nensuria / iStock

Está em busca de dar um up na ingestão de proteínas na sua dieta? Se engana quem pensa que apenas as carnes são boas opções de fontes de proteína. Há uma série de outros alimentos que podem ser incluídos na sua rotina alimentar e suprir a sua cota diária do nutriente.

A proteína é considerada um nutriente essencial para a manutenção das articulações e da musculatura, sendo também algo essencial para o crescimento muscular e o ganho de massa magra. 

Fique conosco para saber quais são as melhores opções de alimentos para você incluir na sua dieta e assegurar uma ingestão alta de proteína.

4 alimentos que têm mais proteínas do que carne

1. Chia

Essa oleaginosa se destaca como uma excelente fonte de proteína e outros nutrientes que são essenciais para a saúde, como o ômega 3. Além disso, a chia é rica em fibras e é bastante utilizada por quem visa emagrecer, uma vez que pode proporcionar mais saciedade.

2. Ovo

O ovo é uma excelente fonte de proteínas, essenciais para o fortalecimento e desenvolvimento muscular, contribuindo para a preservação e o ganho de massa muscular. Além disso, é rico em vitaminas como A, E e do complexo B, além de minerais como selênio, zinco, cálcio e fósforo, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes.

3. Laticínios

O leite e os alimentos derivados dele, como o iogurte e os queijos, são ótimas fontes de proteínas de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz e só podem ser obtidos por meio da dieta.

4. Cereais

Os cereais são fontes ricas de proteínas, fibras e minerais, contribuindo para a redução do colesterol "ruim", facilitando o trânsito intestinal, auxiliando no ganho de massa muscular e promovendo a perda de peso. Alguns exemplos de cereais incluem arroz integral, milho, trigo e quinoa.