3 alimentos para melhorar a memória

Dê um jeito na sua memória através da sua alimentação e inclua esses alimentos em sua dieta para obter ótimos resultados!

FacebookTwitterWhatsApp

Svetlana_nsk / iStock
Svetlana_nsk / iStock

Quem nunca se pegou tentando lembrar de uma informação e não conseguiu, que atire a primeira pedra! Não é nada incomum acabar esquecendo uma coisa ou outra, entretanto, se isso acontece de forma muito recorrente, você pode tomar algumas atitudes que podem contribuir para melhorar a memória.

A alimentação é um dos principais fatores que se deve levar em consideração para conseguir ter um organismo saudável, e se tratando da memória, não seria diferente! Há alguns alimentos que podem ser incluídos na sua alimentação e assegurar uma memória excelente. Fique conosco para conhecer algumas ótimas opções!

3 alimentos para melhorar a memória

Inclua esses alimentos em sua rotina alimentar de forma fácil e veja resultados impressionantes na sua memória, bem como na sua saúde física.

3. Espinafre

O espinafre é uma excelente fonte de vitamina K, nutriente fundamental para a produção de esfingolipídios, um tipo de gordura presente em grandes quantidades no cérebro e associada a uma melhor função cognitiva e memória. Alguns outros vegetais, como brócolis, contêm vitamina C e propriedades antioxidantes que ajudam a proteger o cérebro dos danos provocados pelos radicais livres.

2. Beterraba

Esse vegetal é uma excelente fonte de nitratos, compostos que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, promovendo uma melhor circulação e aumentando o fluxo de oxigênio para o cérebro. Esse processo pode favorecer a memória e contribuir para um melhor desenvolvimento cognitivo.

1. Nozes

Esses alimentos fazem parte da família das oleaginosas e são excelentes para a memória!  Esse efeito se deve ao fato das nozes serem ricas em ômega 3, gordura boa que contribui para a saúde das artérias, ajudando a prevenir inflamações e promovendo uma melhor circulação sanguínea no cérebro. Além disso, elas são uma boa fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante que protege as células cerebrais contra o envelhecimento, auxiliando na prevenção de lapsos de memória.