5 motivos para você comer abacate

Conheça os principais motivos pelos quais o abacate é um grande aliado para a saúde e entenda o porque você deve incluir a fruta na sua dieta agora!

FacebookTwitterWhatsApp

Lordn / iStock
Lordn / iStock

Se você é adepto de uma dieta mais saudável, provavelmente sabe que o abacate se destaca como um alimento extremamente nutritivo e benéfico para a saúde, não é mesmo?

Um grande aliado de quem treina e pratica musculação, o abacate é um fruto nutritivo, versátil e pode contribuir de diversos motivos para a saúde. Segundo o Nutrólogo Ronan Araújo, em entrevista ao MSN, o abacate pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde quando incorporado em uma dieta balanceada.

Fique conosco e descubra quais!

5 motivos para você comer abacate

Em entrevista ao MSN, o especialista Ronan Araújo listou algumas das maneiras que o abacate pode contribuir para o organismo. 

1. Beneficia o intestino

Esse alimento é uma boa pedida para ser incluído na sua dieta pois é rico em fibras! As fibras contribuem para uma boa digestão e funcionamento intestinal, além de auxiliar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

2. Controla a pressão

O abacate é um alimento abundante em minerais como ferro, magnésio e potássio, que são substâncias consideradas fundamentais para controlar a pressão arterial. Logo, ingerir abacate regularmente pode beneficiar quem sofre com hipertensão.

3. Melhora a imunidade

Se você deseja dar adeus às gripes e resfriados, o abacate pode ajudar! O fruto é rico em vitaminas C, K e E, que agem no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, esses nutrientes ajudam na manutenção da saúde da pele e até mesmo dos olhos.

4. Contribui para regular o colesterol

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, também conhecidas como gorduras boas. Essas gorduras são benéficas para o organismo e podem contribuir para reduzir os níveis de colesterol ruim, prevenindo doenças cardíacas.

5. Possui ação antioxidante

Esse fruto conta com substâncias antioxidantes poderosas! Tais como a luteína e a zeaxantina, o abacate pode combater o dano oxidativo e os radicais livres, beneficiando a saúde ocular, o envelhecimento precoce da pele e até mesmo o câncer.