4 cuidados necessários com a saúde durante a onda de calor

Saiba os cuidados que você precisa ter com a saúde durante a onda de calor para garantir que não vai passar mal!

FacebookTwitterWhatsApp

Dmytro Varavin / iStock
Dmytro Varavin / iStock

O calor extremo deve chegar com tudo em setembro! Isso é o que dizem as previsões climáticas para o novo mês do ano, que preveem uma nova onda de calor. As temperaturas extremas podem ser inimigas do bem-estar, assim como as variações de temperatura, os climas extremos podem afetar diretamente o nosso organismo.

As altas temperaturas vêm assolando o globo há alguns anos e não é incomum encontrar casos de pessoas que têm a saúde afetada pelo calor, chegando até mesmo a casos fatais durante o verão europeu.

Com a promessa de que os termômetros devem ultrapassar os 45° em alguns dias do mês, é necessário tomar os cuidados necessários para que o seu corpo sofra o mínimo possível com o calor extremo. Continue conosco para saber de quais formas você pode se precaver e garantir que as altas temperaturas não vão atrapalhar o seu dia a dia!

4 cuidados com a saúde durante o calor extremo

1. Cuidado com a alimentação

A alimentação pode contribuir para que o metabolismo funcione de forma mais eficiente e mantenha a temperatura corporal sob controle! Evite a ingestão de alimentos demasiado pesados e aposte em se alimentar com coisas mais leves e de digestão fácil, como frutas.

2. Não esqueça de beber água

A dica para se manter hidratado durante os dias de calor extremo é não esperar ficar com sede para beber água! Mantenha uma garrafa d’água sempre ao seu alcance a fim de garantir a ingestão de pelo menos dois litros de água diariamente.

3. Aposte em outras formas de se hidratar

A água não é a única fonte de hidratação para o corpo, portanto, não hesite na hora de incluir sucos naturais, chás, água de coco e também frutas na sua rotina. Alguns frutos como o abacaxi e a melancia podem contribuir muito para manter o corpo hidratado!

4. Atenção ao praticar atividades físicas

Os exercícios físicos normalmente causam alterações na temperatura corporal, logo, é imprescindível redobrar os cuidados durante os dias de calor. Durante os dias mais quentes, evite se exercitar ao ar livre.