Benefícios do feijão branco: veja o que esse superalimento pode fazer por você

Entenda quais são os principais benefícios do feijão branco e como esse grão pode contribuir de forma positiva para a sua saúde!

FacebookTwitterWhatsApp

ALLEKO / iStock
ALLEKO / iStock

Que o feijão é um alimento extremamente benéfico para a saúde você já sabe, mas você acreditaria se nós te contássemos que o feijão branco pode ser ainda melhor para o organismo?

Um alimento extremamente popular nas mesas de milhares de famílias Brasil afora, o feijão é tido como um superalimento e encanta por conta do seu sabor único. Mas além de uma iguaria culinária, esse grão conta com um altíssimo valor nutricional.

Característico pela sua cor distinta e sabor mais suave e adocicado, o feijão branco é uma fonte rica em proteínas, fibras, antioxidantes e vitaminas. A composição rica torna esse feijão um grande aliado do bem-estar. Fique conosco para entender de quais formas o grão pode beneficiar a sua saúde!

4 benefícios do feijão branco para a saúde

4. Fortalece a imunidade

Por possuir propriedades antioxidantes potentes, o feijão branco protege as células dos danos oxidativos. Isso pode contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico e contribuir para a manutenção da saúde, prevenindo contra gripes e resfriados.

3. Ajuda no funcionamento do intestino

As fibras são essenciais para um bom funcionamento do intestino! Fibras aumentam o volume do bolo fecal e podem contribuir para incentivar os movimentos intestinais, facilitando a evacuação. Portanto, o feijão pode ser um grande aliado de quem sofre com prisão de ventre.

2. Ajuda no emagrecimento

Rico em fibras e proteínas, o feijão branco pode contribuir para controlar o apetite e proporcionar uma maior sensação de saciedade. As fibras aumentam o volume dos alimentos no estômago e retardam a digestão, prolongando a sensação de plenitude e auxiliando a controlar a fome por mais tempo.

1. Diminui o colesterol ruim

Por conta das fibras presentes em sua composição, esse alimento não apenas melhora o funcionamento do intestino, como também pode ser um aliado na redução do colesterol. As fibras abundantes retardam o processo de absorção de gordura e açúcares por parte do intestino, o que reduz o colesterol.


* Texto escrito por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Drª Márcia França.