Cabeça de Ozempic? Saiba o que é isso e veja as consequências de usar o remédio para emagrecer

Entenda o que é "Cabeça de Ozempic", suposta consequência do uso do medicamento que está se tornando viral!

FacebookTwitterWhatsApp

CR / iStock
CR / iStock

O Ozempic está entre os meios de perder peso que vem ganhando cada vez mais popularidade, usuários e acumula um número grande de polêmicas também. A medicação da farmacêutica Novo Nordisk é famosa por proporcionar uma perda de peso rápida e supostamente livre de efeitos colaterais, entretanto, recentemente viralizou na internet o efeito “cabeça de Ozempic”.

Uma medicação inicialmente pensada para tratar o diabetes tipo 2, o Ozempic é feito de semaglutida, uma substância que também auxilia no tratamento de obesidade. Apesar dos seus fins, o medicamento caiu no gosto do público que visa emagrecer a qualquer custo e traz riscos para a saúde.

Até mesmo quando utilizado sem a orientação médica para fins de emagrecimento, esse remédio traz consequências não tão legais para o organismo, como flacidez e o efeito “cabeça de Ozempic”, que citamos acima. Fique conosco para entender o que é isso!

Cabeça de Ozempic, conheça o efeito colateral do remédio para emagrecer

Esse termo vem ganhando cada vez mais força nas redes sociais e se refere à um suposto efeito adverso do uso do Ozempic para o emagrecimento. O efeito colateral é uma falta de proporção entre o tamanho da cabeça de quem usa o remédio em relação ao corpo.

Em entrevista à CNN, o médico endocrinologista Ricardo Barroso explica que isso se deve devido à rápida perda de massa muscular causada pelo emagrecimento veloz que o uso do remédio proporciona.

O especialista explica: “Essa questão da desproporcionalidade entre rosto e corpo acontece pela perda de massa muscular, causada pelo rápido emagrecimento. Isso dá a sensação do resto do corpo estar mais magro do que a cabeça. Então, tudo tem a ver com a falta de massa muscular e de estrutura da composição corporal”.

O uso do Ozempic também pode causar outros efeitos colaterais, como náuseas, tontura, falta de apetite, mal-estar, dores de cabeça, desidratação e em casos mais graves, pedras na vesícula.