4 benefícios de consumir amendoim de forma regular

Entenda porque consumir amendoim é considerado bom para a saúde e como essa oleaginosa pode contribuir para o seu bem-estar.

FacebookTwitterWhatsApp

White Bear Studio / iStock
White Bear Studio / iStock

O amendoim está entre os snacks favoritos de muita gente! Fácil de encontrar, os amendoins são muito saborosos. Mas você sabia que esse alimento pode ser incrivelmente benéfico para a saúde?

Parte da família das oleaginosas, tal qual a linhaça, a castanha e a chia, o amendoim conta com fibras, minerais e ômega 3 em sua composição. Essas substâncias podem contribuir de forma certeira para a manutenção da saúde e garantir o seu bem-estar.

Por contar com um valor nutricional alto, o amendoim pode ser um grande aliado na prevenção de doenças e é até mesmo considerado um alimento que diminui a inflamação corporal. Conheça mais benefícios de comer amendoim de forma regular!

4 benefícios do amendoim

4. Auxilia no emagrecimento

Tal qual as outras oleaginosas, o amendoim conta com fibras em abundância na sua composição. Esse componente auxilia a fazer o intestino funcionar melhor, mas também pode ajudar a proporcionar uma boa sensação de saciedade, ajudando você a comer menos.

3. Pode combater a anemia

O amendoim possui o potencial de ser um grande aliado no combate à anemia, assim como a beterraba! A oleaginosa possui ácido fólico em sua composição e essa substância pode estimular a produção de glóbulos vermelhos, que são as células sanguíneas.

2. Previne o diabetes tipo 2

Um dos alimentos mais famosos por possuir as famosas “gorduras boas”, ou gordura monoinsaturada, o amendoim pode prevenir o diabetes tipo 2. Isso se dá pelo fato da oleaginosa auxiliar a manter os níveis de açúcar sob controle no organismo.

1. Ajuda a prevenir contra doenças do coração

Um poderoso antioxidante, o amendoim pode ser um combatente e tanto das doenças cardíacas. Por conter antioxidantes em abundância, o alimento luta contra os danos causados pelos radicais livres e diminui o colesterol.


Fontes: