4 benefícios da castanha-do-pará para a sua alimentação

Conheça os principais benefícios da castanha-do-pará e como esse alimento pode contribuir para o seu bem-estar.

FacebookTwitterWhatsApp

RHJ / iStock
RHJ / iStock

A castanha é um dos snacks saudáveis mais populares entre as pessoas que desejam perder peso! Considerada uma oleaginosa, as castanhas-do-pará podem proporcionar uma série de benefícios para a saúde.

Rica em vitaminas, minerais e fibras, as castanhas-do-pará podem ser aliadas do bem-estar! A oleaginosa também possui ômega 3 e antioxidantes que podem contribuir para a saúde. O alimento  é típico da América do Sul e pode ser facilmente encontrada em mercados.

Quer saber de quais formas as castanhas-do-pará podem agregar para o seu bem-estar e entender os motivos pelos quais você deve incluí-las na sua alimentação? Continue conosco, vamos te mostrar.

4 benefícios da castanha-do-pará para a saúde

Entenda de quais formas essa oleaginosa pode ser uma aliada para você.

4. Contribuem para a saúde das unhas e cabelos

Como mencionamos acima, a oleaginosa é rica em minerais como zinco e selênio, bem como em vitamina E, nutrientes que são essenciais para a saúde das unhas e cabelos. As substâncias podem contribuir para fortalecer ambos.

3. Ajuda na saúde cognitiva

Abundante em componentes que contribuem para a saúde cognitiva, como o selênio e a vitamina E e o ômega 3, substância que não é produzida pelo nosso corpo, as castanhas-do-pará podem contribuir imensamente para a cognição. As propriedades anti-inflamatórias da oleaginosa também ajudam na prevenção de doenças como o Alzheimer.

2. Diminui os riscos de câncer

Por conter propriedades antioxidantes, vitamina E e o selênio, essa oleaginosa pode ser uma aliada no combate aos radicais livres e ao câncer. Os componentes citados previnem os danos celulares e potencialmente auxiliam no combate a alguns tipos de câncer como pulmão, mama e cólon.

1. Contribui para a saúde cardíaca

A oleaginosa possui antioxidantes em abundância e por conta das suas propriedades anti-inflamatórias, ele contribui para controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo. Isso acaba tendo ação preventiva contra doenças cardíacas como o infarto e a aterosclerose.


Fonte: