3 alimentos que reduzem a inflamação que você precisa conhecer

Saiba quais são os alimentos que reduzem a inflamação e podem manter o seu corpo saudável, afastando doenças!

FacebookTwitterWhatsApp

beats3 / iStock
beats3 / iStock

Você sabia que muitas das coisas que você come diariamente podem acabar tendo ação inflamatória no seu corpo? Alimentos industrializados, com excesso de processamento, conservantes e corantes podem não apenas acabar engordando, mas contribuindo para processos inflamatórios.

A inflamação está associada diretamente à diversas enfermidades, como o diabetes, a obesidade e até mesmo o alzheimer! Para evitar essas doenças e manter um estilo de vida mais saudável, é essencial investir em uma alimentação balanceada.

Evitar não apenas os alimentos processados, mas também frituras e a ingestão excessiva de açúcar pode contribuir positivamente. Além disso, também há alguns alimentos que você pode incorporar na sua dieta que podem ajudar você a reduzir a inflamação corporal. Fique conosco para descobrir quais são eles!

3 alimentos que reduzem a inflamação no corpo

Conheça alimentos que você pode incluir no seu prato para garantir que vai reduzir os processos inflamatórios no seu corpo.

3. Peixes

Alguns tipos de peixes são ricos em ômega 3, o que contribui para que os processos inflamatórios sejam reduzidos! Esse nutriente também oferece uma série de outros benefícios para o corpo, como auxiliar na saúde da pele. 

Essa gordura saudável também pode ser encontrada em oleaginosas como a castanha e a linhaça.

2. Brócolis

Essa hortaliça pode proporcionar uma série de benefícios quando ingerida de forma regular na sua alimentação! Em se tratando de processos inflamatórios, o brócolis possui vitaminas A e E,  assim como ácido fólico e os minerais ferro e magnésio.

O brócolis pode contribuir diretamente para aquelas pessoas que visam reduzir os níveis de açúcar no sangue!

1. Uvas roxas

Um antioxidante potente, as uvas roxas podem contribuir de forma singular para quem visa manter os processos inflamatórios controlados! Ingerir essa fruta pode contribuir para combater os radicais livres, que são alguns dos principais causadores de danos às células. 

Para além disso, a fruta é rica em vitaminas A, K e C, se consagrando como uma grande aliada da saúde do coração e de quem precisa controlar a pressão arterial.


Fontes: