Treino para definir coxa: saiba quais são os melhores exercícios

Confira quais são os melhores exercícios para você começar a incluir no seu treino e garantir que vai definir e fortalecer as coxas de forma eficaz!

FacebookTwitterWhatsApp

Faça os melhores exercícios e garanta que vai tonificar as suas pernas rapidamente. - diego_cervo / iStock
Faça os melhores exercícios e garanta que vai tonificar as suas pernas rapidamente. - diego_cervo / iStock

Se você está em busca de exercícios que vão ajudar a trazer ainda mais definição para a sua coxa, veio ao lugar certo! Se engana quem pensa que fortalecer as pernas é apenas uma questão estética, investir em exercitar os membros inferiores também pode ajudar no bem-estar.

Pernas firmes e fortalecidas podem proporcionar ainda mais estabilidade, sustentação e equilíbrio para o corpo. Músculos das pernas devidamente fortalecidos têm o poder de ajudar até mesmo na prática de atividades corriqueiras, além de facilitar na prática de exercícios físicos, como corrida e ciclismo.

O especialista André Felipe em entrevista ao Terra, pontua que para obter bons resultados e fortalecer as pernas, é necessário praticar os exercícios corretos com frequência para garantir o fortalecimento dos membros. Confira algumas ótimas opções abaixo!

3 melhores exercícios para a coxa

Saiba alguns dos exercícios que podem ajudar a tonificar as suas coxas.

1. Agachamento com halter

Em pé, posicione os pés de forma paralela, afastados na largura do seu quadril. Segure um halter em cada mão e realize o movimento de agachar. Uma dica para ter uma boa execução desse exercício, é não se inclinar muito para a frente e evitar tirar os calcanhares do chão.

2. Afundo

Se posicione de pé, se certifique de que os seus pés estejam na largura do seu quadril, um na sua frente e o outro para trás. Apoie a ponta do seu pé que está atrás no chão, então, realize o movimento de colocar o joelho “de trás” no chão e volte para a posição inicial. Uma dica é ter atenção para não deixar o pé que está atrás totalmente esticado, isso deve proporcionar mais equilíbrio e evitando quedas.

3. Subida

Contando com o apoio de uma cadeira ou degrau de escada, se posicione de pé, suba com uma perna e deixe a outra fora da estrutura, flexionando a que está sob o degrau ou a cadeira. Quando for baixar a perna, evite encostar ela no chão.


Fontes: