Saiba se é melhor se exercitar com mais peso ou investir em mais repetição de séries para garantir que vai ganhar músculos!
Se você está começando a praticar musculação e deseja garantir que vai ter sucesso no processo de hipertrofia, fique conosco. Sabemos que quando se trata do ganho de massa muscular, algumas pessoas podem sentir muitas dúvidas sobre o que fazer.
Para atingir a definição corporal e garantir o corpo dos sonhos, há alguns hábitos que você deve evitar! Mas não apenas isso, é imprescindível seguir uma dieta adequada e se dedicar na hora de praticar a musculação.
Quando pensamos em exercícios de força, pode surgir a dúvida: devemos focar em fazer mais repetições, ou aumentar a carga com a qual estamos executando o exercício? Vamos responder essa pergunta com base na opinião de pesquisadores.
Postagens relacionadas
Há quem diga que para garantir o sucesso no processo de hipertrofia e assegurar o ganho de massa magra, é necessário executar os exercícios até a famosa “falha muscular”. Isso é, até o momento no qual você já não consegue mais fazer repetições. Essa lógica se vale de cargas mais altas e uma quantidade menor de repetições e é denominada como “estímulo tensional”.
Entretanto, também é possível encontrar profissionais da educação física que preferem atingir a hipertrofia através de outro método, o baseado em “estímulo metabólico”, que foca na execução de um número maior de repetições, porém com uma carga menor.
Mas qual dos dois está correto? Segundo estudo feito pela Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, ambos! A pesquisa aponta que os dois métodos podem levar ao ganho de massa muscular e garantir resultados satisfatórios.
A pesquisa ainda aponta que o treino ideal de musculação é aquele que consegue ser adaptado para o gosto de quem o está praticando, o que deve ajudar a tornar a atividade prazerosa e fazer com que o praticante mantenha a constância.