Se você têm diabetes você não pode deixar de saber quais são os alimentos que aumentam a glicose e você deve evitar para se manter saudável!
A diabetes é uma das doenças mais temidas mundo afora! A enfermidade pode trazer uma série de complicações para a saúde e causa mudanças drásticas na rotina de quem é diagnosticado com a condição.
Para o diabético, o controle dos níveis de açúcar no sangue é algo essencial a ser feito e para isso, são impostas uma série de restrições alimentares. A dieta do diabético precisa ser controlada e dependendo do tipo de diabetes, as restrições podem ficar cada vez mais severas.
Quando se trata de controlar os níveis de glicose no sangue, há até mesmo chás que podem auxiliar a manter a glicemia baixa. Por isso, há quem diga que pessoas com diabetes podem comer de tudo um pouco, entretanto, isso não é necessariamente verdade! Há alguns alimentos que os diabéticos devem evitar e nós vamos te contar quais são.
Postagens relacionadas
Conheça os alimentos que quem tem diabetes deve evitar para manter os níveis de glicose controlados.
Se você é apaixonado por cerveja, temos más notícias! A cerveja está entre as bebidas alcoólicas que mais aumenta a concentração de açúcar no sangue. Além disso, ela desidrata, o que não é uma boa para quem é diabético.
Alimentos desse tipo quando são digeridos se tornam açúcar no corpo, portanto, a ingestão deve ser evitada e controlada. Alguns exemplos de carboidratos simples são arroz, macarrão e batata.
Evite ingerir alimentos como bacon, salsicha e linguiças! A grande maioria desses alimentos “embutidos” são fabricados com carnes animais e a adição de substâncias químicas que podem ser tóxicas para o organismo.
Não consuma bebidas industrializadas e ricas em açúcar como sucos de caixinha, refrigerantes e energéticos. Opte por opções naturais, uma vez que essas bebidas industrializadas possuem açúcares e adoçantes em excesso.
Parece óbvio, mas alimentos doces e em especial os industrializados possuem açúcar em excesso e certamente representam um grande risco para quem possui diabetes. É possível, entretanto, fazer o consumo de alguns tipos de doces desde que isso seja feito com moderação e contando com o acompanhamento dos níveis de glicose por um médico.