Quantas laranjas uma pessoa pode consumir por dia?

Você precisa entender quantas laranjas se pode consumir diariamente para garantir uma boa saúde!

FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de benéfica, é necessário consumir laranja em dose certa! - Traimak_Ivan / iStock
Apesar de benéfica, é necessário consumir laranja em dose certa! - Traimak_Ivan / iStock

Saborosa, benéfica e fácil de encontrar, a laranja é uma das frutas mais queridas nas casas dos brasileiros. Podendo ser consumida de diversas formas e possuindo um sabor único que passeia entre o cítrico, ácido e adocicado, o fruto é muito consumido.

Existem diversos tipos de laranja e a fruta pode ser facilmente comprada em qualquer mercado ou feira. Um dos seus diferenciais é a quantidade de coisas que você pode fazer com a laranja, seja o suco, que é a forma mais comum de consumo, ou até mesmo consumi-la como acompanhamento nas refeições, bem como comer a fruta pura.

Mas sabemos que tudo o que é demais pode acabar sendo prejudicial para a saúde, não é mesmo? Então fique com a gente para descobrir quantas laranjas uma pessoa pode consumir por dia.

A laranja é uma fruta que oferece diversos benefícios com o seu consumo, tais como o fortalecimento do sistema imunológico, o combate ao envelhecimento da pele e às doenças cardíacas, bem como o controle da pressão alta. Isso se dá pelas propriedades contidas na fruta. Rica em fibras, vitaminas A e C, flavonoides e com ação antioxidante e anti-inflamatória, a laranja é uma fruta que até mesmo o bagaço pode ser benéfico se consumido.

Mas, afinal, quantas laranjas você deve comer por dia?

É importante ter em mente que, apesar de ser uma aliada da saúde, a laranja ainda é uma fruta ácida, cítrica e rica em fibras, e que se consumida de forma excessiva pode acabar atrapalhando o processo digestivo.

Segundo publicação do site SagFit, a dosagem ideal é de que pessoas adultas consumam até duas laranjas por dia, enquanto crianças devem consumir apenas uma. Contudo, é importante ressaltar que você deve sempre se consultar com um nutricionista qualificado para se certificar de que suas necessidades serão atendidas.


*Matéria escrita por Thyago Murad e revisada clinicamente pela nutricionista Dra. Márcia França.


Fontes consultadas: