Comer bagaço da laranja faz bem ou é prejudicial?

Entenda se comer o bagaço da laranja realmente faz bem ou pode acabar prejudicando a sua saúde!

FacebookTwitterWhatsApp

A laranja é uma das frutas mais benéficas, mas será que o bagaço dela faz bem também? - russwitherington1 / iStock
A laranja é uma das frutas mais benéficas, mas será que o bagaço dela faz bem também? - russwitherington1 / iStock

A laranja é definitivamente uma das frutas mais consumidas no Brasil! Fácil de ser encontrada, barata e saborosa, essa fruta encanta não apenas pelo seu sabor ácido e adocicado, mas também por ser extremamente benéfica para a saúde.

Rica em vitaminas, a laranja pode ser uma grande aliada para a saúde e impressiona por ser rica em  vitaminas A e C, flavonoides, betacaroteno, fibras e por ser tanto um antioxidante, quanto um anti-inflamatório poderoso.

Sabemos que a fruta pode ser consumida de diversas formas, seja através do suco, que é a sua forma mais popular de consumo, em receitas e como acompanhamento de alimentos, ou até mesmo pura. Mas, na hora de comer a sua laranja, você já se perguntou se pode consumir o bagaço dela também? Fique conosco que temos a resposta!

A fruta, que pode ser utilizada para garantir uma série de benefícios para a saúde, como fortalecer a imunidade e combater o envelhecimento precoce, pode ser consumida sem desperdícios. Isso porque o bagaço da laranja é rico em fibras, que auxiliam a controlar o intestino e podem proporcionar uma sensação maior de saciedade, controlando o apetite. Assim como o mamão, a laranja é uma aliada e tanto de quem busca uma saúde e ritmo intestinais saudáveis.

Além das fibras, o bagaço da fruta também possui pectina, substância que pode auxiliar no controle e redução do colesterol, bem como na redução de glicose no sangue. Portanto, sim! Comer o bagaço da laranja faz bem e pode ser bastante benéfico para a sua saúde, além de evitar o desperdício alimentar.


*Matéria escrita por Thyago Murad e revisada clinicamente pela nutricionista Dra. Márcia França.


Fontes consultadas: