Saiba quais dicas são consideradas essenciais para você incorporar na sua alimentação e evitar sofrer com pedra nos rins!
Os cálculos renais estão entre as condições mais incômodas e dolorosas! Comparada à dor do parto, o incômodo causado pelas pedras nos rins pode ser uma daquelas sensações desagradáveis inesquecíveis, entretanto, há maneiras de você evitar a formação dos cálculos renais.
Essa condição é tida como algo relativamente comum, porém, você acreditaria se nós te contássemos que é possível evitar o surgimento de pedras nos rins através de dicas simples de alimentação? Fique conosco para conhecer essas dicas e implementá-las agora mesmo em sua rotina, assegurando que não vai sofrer com os cálculos renais.
As proteínas são essenciais em nossa alimentação e isso não é grande novidade, entretanto, o consumo excessivo de proteínas pode aumentar o risco de formação de pedras nos rins. Por isso, é importante ter moderação ao incluir alimentos ricos em proteínas na dieta! É necessário ter cautela com suplementos proteicos também.
Postagens relacionadas
Incluir frutas em sua rotina alimentar diária pode não apenas ajudar na nutrição através das vitaminas e minerais, mas também contribuir para a hidratação do corpo. Opte por frutas como melancia, mamão, maçã e melão, e prefira sucos feitos com a fruta fresca.
Reduzir ao máximo o uso e consumo do sal ao cozinhar pode ser uma boa pedida! O sódio é um dos fatores que mais contribui para o desenvolvimento de cálculos renais. Outra boa dica é evitar alimentos com alto teor de sódio, como alimentos embutidos.
Muitas bebidas industrializadas podem acabar contendo sódio de forma exorbitante, portanto, evite o consumo excessivo de itens como refrigerantes e sucos artificiais. Dê preferência para alternativas mais naturais, como chás e sucos naturais.
É importante consumir de 2 a 3 litros de líquidos diariamente! Consuma a água de forma consciente, mantendo a sua hidratação ao longo do dia de forma constante, em vez de consumir grandes quantidades de uma só vez.
* Texto escrito por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Drª Márcia França.