Dieta da papinha de neném: saiba tudo do regime que está conquistando as famosas

Entenda tudo sobre a dieta da papinha de neném, o novo regime que está na moda e promete um emagrecimento eficaz e rápido!

FacebookTwitterWhatsApp

Essa nova dieta está causando polêmica na internet. - Sergey Kirsanov / iStock
Essa nova dieta está causando polêmica na internet. - Sergey Kirsanov / iStock

Vira e mexe surge alguma nova dieta que promete um emagrecimento milagroso por aí, dessa vez, o método chama “dieta da papinha de neném”. Assim como as tendências da água de girino e arrozempic, esse método promete ser eficaz na perda de peso.

A dieta da papinha de neném surgiu em 2010, foi criada pela personal trainer Tracy Anderson e ganhou diversos adeptos famosos, tais como Gwyneth Paltrow, Madonna e até mesmo Lady Gaga.

Entretanto, esse regime voltou a viralizar e está chamando a atenção nas redes sociais após Ana Clara, apresentadora do BBB e do Estrela da Casa, ambos da Rede Globo, revelar que começou a aderir a dieta.

O regime, como é de se imaginar, consiste na ingestão de papinha de neném como a principal fonte de alimento em todas as refeições, com exceção do jantar. Mas afinal, será que esse regime pode fazer mal para a saúde?

Adultos podem fazer a ingestão de papinha de neném sem nenhum problema, uma vez que esse alimento não possui nenhum ingrediente que possa fazer mal. Entretanto, os profissionais alertam para os riscos de aderir a esse regime alimentar, uma vez que a papinha de neném é pouquíssimo calórica.

Embora conter poucas calorias possa ser algo positivo para o emagrecimento, é um fato negativo para o funcionamento do corpo. Ingerir apenas esse alimento não fornece ao organismo calorias o suficiente para fazer uma reserva energética.

Isso faz com que alguém que esteja seguindo esse regime esteja mais suscetível a dores de cabeça, mal estar, cansaço, sonolência constante e outros sintomas que comprometem o bem-estar. Fora isso, nutricionalmente essa dieta é pobre e embora possa apresentar uma perda de peso eficaz nos primeiros dias, carece de diversidade nutricional e não deve ser feita sem a orientação de profissionais a fim de evitar problemas de saúde.