5 dicas certeiras para melhorar a imunidade e resistir às mudanças de temperatura

Saiba quais são as dicas mais certeiras para melhorar a imunidade em meio às mudanças de temperatura que estão chegando!

FacebookTwitterWhatsApp

dragana991 / iStock
dragana991 / iStock

Manter a saúde fortalecida em épocas de mudanças de clima é um verdadeiro desafio, não é mesmo? As previsões apontam que setembro deve bater recorde de temperatura por conta da chegada de uma onda de calor, entretanto, o final do mês deve ser gelado devido à chegada de uma frente fria.

Essas mudanças bruscas no clima vem se tornando comuns e colocam a imunidade à prova! Dores de garganta, gripes, resfriados e crises alérgicas são apenas algumas das questões de saúde mais comuns em momentos de mudança de temperatura e todos precisamos ficar atentos para evitar adoecer.

Continue conosco para conhecer dicas certeiras que vão manter a sua imunidade fortalecida!

5 dicas para melhorar a imunidade e resistir às mudanças de temperatura 

1. Faça lavagens nasais

Limpar as narinas com soro fisiológico contribui na prevenção de irritações. Especialmente entre as pessoas que sofrem com alergias, rinite e sinusite.

2. A hidratação é fundamental

Tanto no calor quanto no frio, é essencial manter o corpo devidamente hidratado. Isso vai contribuir para a saúde e a aparência da pele, além de assegurar que as mucosas estejam sempre úmidas. No calor, a atenção precisa ser redobrada para evitar o mal estar.

3. Atenção para a alimentação

Uma alimentação balanceada é essencial para garantir a nutrição adequada e o bom funcionamento do organismo. Apostar em comidas leves, nutritivas e de fácil digestão pode contribuir para que o processo de digestão seja mais fácil.

4. Controlar o estresse pode ajudar

Pode parecer bobagem, mas manter o estresse sob controle pode fazer toda a diferença para a imunidade. Mantenha práticas de relaxamento, tais quais a meditação e o yoga podem ajudar a manter a mente calma.

5. A qualidade do sono é muito importante

Durante o sono, o corpo produz proteínas que contribuem para melhorar a imunidade. Portanto, se assegure de conseguir manter uma rotina de sono diária entre 6 e 8 horas diárias a fim de conseguir descansar.