Saiba o que é a creatina e como esse suplemento pode beneficiar quem é praticante de exercícios físicos regulares.
A creatina vem se tornando um dos suplementos mais populares entre as pessoas que praticam musculação e desejam ganhar massa muscular! Mas afinal, o que é a creatina, para que ela serve e quais benefícios ela proporciona para o organismo?
Esse suplemento promete beneficiar quem é praticante de atividades físicas de grande impacto, como corrida e exercícios de força. A creatina é feita a partir do conjunto de aminoácidos que são naturalmente produzidos pelo nosso organismo, mas que podem ser suplementados para a obtenção de resultados melhores durante os exercícios.
Composta pelos aminoácidos glicina, arginina e metionina, a creatina é produzida pelo pâncreas. Também é possível consumir a creatina através da alimentação, assim como o ômega 3. Quer entender de quais formas essa substância pode beneficiar o corpo? Vamos te contar.
Postagens relacionadas
Conheça de quais formas a creatina pode contribuir para o seu bem-estar.
A creatina pode ser uma grande aliada de quem deseja fugir da perda de massa muscular, ou sarcopenia! Essa condição costuma acontecer em pessoas acima dos 50 anos de idade, o que pode acarretar em perda de força e queda do desempenho físico.
Se a creatina for consumida juntamente à uma dieta balanceada e aliada à prática de exercícios regulares, ela pode combater o diabetes, a osteoporose e até mesmo doenças do coração.
Essa substância pode ser uma grande aliada da recuperação da musculatura após a prática de atividades físicas, evitando lesões e garantindo bons resultados. Isso também estimula as fibras musculares, facilitando o crescimento delas.
Fornecendo mais energia para os músculos, a creatina ajuda a evitar a fadiga e ajuda a melhorar o desempenho durante atividades físicas. Isso garante que você obtenha melhores resultados e ganhe massa muscular de forma mais assertiva.