Saiba tudo sobre o chá de boldo, entenda para que essa infusão serve e confira como fazer esse chá medicinal!
Os chás estão entre as formas mais fáceis, seguras e práticas de você tratar algumas condições em casa. Milenares, as infusões são parte da famosa medicina natural e quando pensamos em chás benéficos para a saúde, o chá de boldo logo vem à mente.
Essa infusão está entre as mais famosas e conhecidas entre quem sofre com problemas de má digestão! O boldo é uma planta medicinal e possui pelo menos 3 espécies diferentes que são cultivadas no solo brasileiro.
Apesar de ser famosa por ser eficaz, o chá de boldo acaba não sendo o favorito de algumas pessoas por possuir um gosto amargo bastante característico. Outro ponto interessante a se observar é que mesmo sendo benéfico, não é recomendado ingerir esse chá por muito tempo.
Postagens relacionadas
A principal serventia do boldo para a saúde está na questão gástrica! Esse chá pode proporcionar uma proteção para o fígado e o estômago, auxiliando também a lidar com desconfortos gástricos como: azia, queimação, gastrite e excesso de gases intestinais.
Quando ingerido, o chá de boldo estimula a produção de bile, o líquido fabricado no fígado e fica armazenado na vesícula biliar, e que segue para o intestino. Uma vez no intestino, a bile ajuda na digestão e na absorção de gordura.
Essa infusão conta com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas poderosas! Confira mais opções de chás diuréticos. Além disso, dizem que o chá combate vírus, bactérias e fungos, proporcionando um efeito calmante.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Ferva a água e uma vez que atingir o ponto de fervura, adicione as folhas de boldo e desligue o fogo. Cubra a panela e deixe a infusão descansar por 10 minutos. Após esse tempo, coe a bebida e consuma.
A recomendação é de que não seja feita a ingestão de mais de 400ml de chá de boldo por dia. Consulte o seu nutricionista para receber orientação sobre o tempo ideal que você deve ingerir esse chá de acordo com as suas necessidades.