Você precisa saber quais são os benefícios que o chá de amora pode proporcionar para a saúde e como essa bebida pode ser boa para o seu bem-estar!
Você acreditaria que a amora, uma fruta pequena e não tão comum, pode ser uma grande aliada do bem-estar? Especialmente quando pensamos no chá que é feito a partir desse fruto, o consumo da amora pode ser muito bom para a saúde.
Se você busca formas eficazes de combater a tensão pré-menstrual, pode ser que o chá feito com a amora seja uma ótima pedida para você incluir na sua rotina. A bebida herda muitas propriedades da fruta, que é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais.
Fique conosco para conhecer os benefícios que o consumo desse chá pode proporcionar para a saúde.
Postagens relacionadas
Saiba de quais maneiras a infusão pode ajudar na manutenção da saúde.
O chá de amora é rico em flavonoides e taninos, que atuam no combate aos radicais livres e promovem a ativação das células de defesa, possibilitando o fortalecimento do sistema imunológico.
Devido à presença de compostos bioativos com propriedades anti-inflamatórias e adstringentes, tais quais os flavonoides e taninos, o chá de amora pode auxiliar a reduzir a inflamação intestinal e combater os desarranjos.
Um poderoso antioxidante, o chá de amora previne a oxidação das células de gordura, ajudando a controlar os níveis de colesterol ruim e os triglicerídeos no sangue. Isso contribui para a prevenção de doenças cardíacas, como infarto e AVC.
Por conta dos antioxidantes contidos em sua composição, essa infusão pode ajudar a proteger o pâncreas dos danos provocados pelos radicais livres, melhorando a eficácia da insulina. Isso ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue e contribui para a prevenção da resistência à insulina e ao diabetes.
Além de apostar em uma dieta balanceada para manter os sintomas da menopausa sob controle, é possível ingerir esse chá e garantir o seu bem-estar! A bebida é rica em flavonoides, flavonas e isoflavonas, compostos fenólicos que ajudam a equilibrar os níveis de estrogênio no corpo, aliviando sintomas da menopausa, como variações de humor, ondas de calor e insônia.