4 benefícios do repolho que são surpreendentes

Você precisa conhecer os benefícios do repolho que vão te surpreender e fazer com que você queira incluir essa hortaliça na sua alimentação agora!

FacebookTwitterWhatsApp

Seva_blsv / iStock
Seva_blsv / iStock

Você sabia que o repolho pode oferecer uma série de benefícios para a saúde? Além de saborosa, essa hortaliça também pode contribuir para um organismo funcional e saudável por conta da sua composição altamente nutritiva.

O repolho é utilizado em uma série de receitas, assim como o couve e o alface, sendo muito fácil de introduzir essa hortaliça na sua alimentação. Pouco calórico, esse alimento beneficia especialmente quem visa perder peso.

Na composição do repolho é possível encontrar uma série de nutrientes, tais como a vitamina C, betacaroteno, fibras e antioxidantes. Quer saber de quais formas essa hortaliça pode ajudar a deixar o seu corpo mais saudável? Continue conosco para descobrir.

4 benefícios do repolho para a saúde

Saiba de quais maneiras o repolho pode ajudar você a ter um corpo mais saudável.

4. Ajuda no emagrecimento

Essa hortaliça é uma grande aliada de quem está fazendo dietas a fim de dar adeus ao excesso de peso. Rico em fibras, o repolho pode melhorar o funcionamento intestinal e contribuir para controlar o apetite.

3. Contribui para a coagulação sanguínea

O repolho conta com uma quantidade significativa de vitamina K em sua composição, esse nutriente é parte essencial para o processo de cicatrização corporal, ajudando a estancar sangramentos e evitando hemorragias.

2. Combate o colesterol ruim

Essa hortaliça é rica em antioxidantes, tais quais a vitamina C, que são ativos poderosos no combate aos radicais livres. Isso impede a oxidação das células de gordura, o que consequentemente diminui os níveis de colesterol ruim no sangue.

1. Melhora a imunidade

Contendo excelente quantidade de vitamina C, o repolho pode ser um alimento e tanto para ser incluído na dieta de quem deseja reforçar a imunidade. Esse nutriente é essencial para fortalecer as células de defesa corporais e combater gripes, resfriados e infecções.


Fontes: