Benefícios da semente do mamão que vão te surpreender

Sabia que a semente de mamão é cheia de benéfica para a saúde? Vamos te contar todos os benefícios do caroço de mamão que são surpreendentes!

FacebookTwitterWhatsApp

Você não pode deixar de saber quais os benefícios que o caroço de mamão pode proporcionar! - ULADZIMIR ZGURSKI / iStock
Você não pode deixar de saber quais os benefícios que o caroço de mamão pode proporcionar! - ULADZIMIR ZGURSKI / iStock

O mamão está entre as frutas mais benéficas para a saúde e ela pode ser consumida in natura ou utilizada no preparo de uma série de receitas. Mas você sabia que as sementes do mamão também podem apresentar benefícios para a sua saúde?

É possível aproveitar completamente a fruta e se beneficiar até mesmo das sementes do mamão! Ao contrário do que se imagina, não faz mal consumir os caroços da fruta. No entanto, é imprescindível consultar um profissional da sua confiança antes de começar a consumir as sementes do mamão, mas é totalmente possível comer o caroço da fruta até mesmo com a própria polpa.

4 benefícios do caroço do mamão para a saúde

As sementes do mamão compartilham diversas das propriedades benéficas que a polpa da fruta possui e podem proporcionar uma série de benefícios para a saúde. Veja algumas delas a seguir:

1. Rico em fibras

Assim como a polpa do mamão, as suas sementes também são abundantes em fibras e podem auxiliar no combate ao intestino preso!

2. Possui vitaminas e minerais

Os caroços do mamão são enriquecidos com vitaminas tais quais a vitamina A e a vitamina C, podendo ajudar a aumentar a imunidade e fortalecer o sistema imunológico.

3. Auxiliam na digestão

Tal qual a polpa do mamão, as sementes do fruto são ricas em carotenóides que podem ajudar no processo digestivo, acelerando a digestão.

4. Possui papaína

A papaína, que também é conhecida como leite ou látex do mamão, pode ser encontrada em abundância na casca e nas sementes da fruta. Essa enzima possui propriedades que podem ajudar a prevenir enfermidades gastrointestinais.


* Matéria escrita por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Dra. Márcia França.


Fontes consultadas: