Conheça os alimentos que você deve manter fora da sua dieta pois podem prejudicar a sua cicatrização!
Quando você se machuca e a ferida demora mais tempo do que o esperado para cicatrizar, é um verdadeiro incômodo! Já imaginou que a alimentação pode ser um fator determinístico para o processo de cicatrização?
Pode parecer engraçado ou até mesmo exagerado, mas as escolhas que você faz na hora de se alimentar, tem o poder de influenciar até mesmo na cicatrização de feridas e machucados.
Assim como alguns alimentos podem contribuir e acelerar a cicatrização, também há outros com o poder de atrapalhar a recuperação. Se você deseja saber quais alimentos deve cortar da sua dieta para garantir que vai cicatrizar de forma rápida e eficaz, siga conosco!
Postagens relacionadas
Mantenha esses alimentos fora do seu cardápio enquanto estiver se recuperando de sua lesão! Isso deve assegurar uma recuperação mais tranquila, saudável e agradável.
Os alimentos que passam por processos de industrialização podem aumentar o estado de inflamação do organismo, retardando a recuperação e a cicatrização. Portanto, evite alimentos ricos em açúcar refinado, conservantes e corantes.
A substância é muito consumida por quem visa ter mais disposição, entretanto, a cafeína pode atrapalhar a absorção de nutrientes vitais para a cicatrização. Portanto, evite tomar café, chás e bebidas industrializadas que contém cafeína.
O camarão é controverso quando o assunto é cicatrização. De modo geral, é bom evitar a ingestão desse alimento porque ele contém uma substância que é inflamatória, a quitosana. A ingestão de alimentos inflamatórios pode deixar a recuperação mais lenta!
Os alimentos desse tipo passam por um processo industrial que pode envolver fermentação, curação ou defumação, sendo também ricos em sódio. Por conta disso, eles contribuem para a retenção de líquidos e para os processos inflamatórios do organismo; Logo, evite comer salsicha, bacon, linguiça e similares enquanto estiver se recuperando!