Gisele Bundchen revela mudança na dieta para melhorar saúde mental

Saiba quais foram as mudanças feitas pela modelo internacional que a levaram a ter melhorias físicas e ajudaram a cuidar da saúde mental!

FacebookTwitterWhatsApp

Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

Não é grande novidade para ninguém que a alimentação afeta não apenas o corpo e a saúde física, mas também pode refletir na saúde mental! Gisele Bundchen, uma das maiores modelos do mundo, sabe muito bem disso.

Conhecida por seu trabalho nas passarelas internacionais, a modelo gaúcha sempre foi uma defensora de um estilo de vida mais saudável e harmônico com a natureza. Gisele defende que a alimentação deve ser um dos focos da atenção de quem deseja atingir o bem-estar físico e mental.

O assunto é uma paixão para a modelo e por conta disso, ela chegou até mesmo a lançar um livro de receitas intitulado “Nutrir: Receitas Simples para Empoderar Seu Corpo e Nutrir Sua Alma”. 

Para o Fantástico, programa da TV Globo, a modelo afirmou: “O nosso corpo é o nosso templo. E a nossa saúde é a nossa maior riqueza que a gente tem. E como a gente se alimenta é muito importante, porque o nosso alimento é o nosso combustível, do nosso corpo.”. Continue conosco para conhecer as principais mudanças na alimentação de Gisele Bundchen e como isso afetou a sua saúde mental.

A nova dieta de Gisele Bundchen e a sua saúde mental

Visando uma alimentação que possa beneficiar não apenas o seu organismo, mas também a sua saúde mental, Gisele optou por evitar a todo o custo o consumo de alguns tipos de alimentos, tais quais os açúcares, em especial o refinado.

Sobre a substância, Gisele classifica como um “veneno” e aponta frequentemente substituir os alimentos açucarados por opções como mel, tâmaras e xarope de bordo. Outra dica compartilhada pela estrela é a de consumir uma solução de água morna, limão e sal celta para reforçar o seu sistema imunológico.

Ao longo do dia a dia, Gisele faz questão de incluir vegetais, frutas e pasta de amêndoas em sua rotina alimentar. Essas mudanças na dieta foram essenciais para ajudar a celebridade a lidar com a depressão e a ansiedade.

Em entrevista ao talk show The View, Gisele explica: “Eu não sabia o que fazer. Uma das piores coisas sobre ataques de pânico é o medo intenso de ter outro. Eu queria me sentir melhor, então encontrei esse incrível naturopata e ele me disse: ‘Gisele, temos que mudar sua dieta.’ E eu estava tipo, ‘Dieta, o que isso tem a ver com ataques de pânico?’ E ele disse, ‘Tem tudo a ver com isso.'”.

A modelo ainda conclui que a sua nova dieta, aliada à prática de meditação, yoga e outros exercícios diários culminou em uma transformação positiva da sua saúde física e mental.