Saiba se é verdade que suco de mamão com abacaxi emagrece e se essa mistura pode ajudar você a perder aqueles quilos extras!
Se você está em busca de perder peso, provavelmente sabe que existem ótimas opções de sucos que podem auxiliar no processo de perda de peso! Algumas bebidas são conhecidas por terem a capacidade de potencializar o seu emagrecimento e trazer resultados ainda mais expressivos e o suco de mamão com abacaxi é uma delas. Mas será mesmo que nessa bebida emagrece? Vamos ajudar você a descobrir.
Conhecido por ser rico em fibras, o mamão possui propriedades que auxiliam na digestão e no fluxo do intestino, enquanto o abacaxi, possui propriedades diuréticas e efeitos anti-inflamatórios. Mas será que a junção dessas duas frutas podem realmente ajudar no emagrecimento?
Ambas as frutas proporcionam propriedades benéficas para a saúde! O mamão, por exemplo, pode auxiliar na digestão, combate à prisão de ventre e diminuição do colesterol. Já o abacaxi, pode ajudar na redução da pressão arterial, no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças cardiovasculares.
Postagens relacionadas
Embora ambas as frutas possam ser consumidas sem contraindicações, não há evidências que comprovem que a junção desses frutos em um suco pode potencializar o processo de emagrecimento.
Se você quer emagrecer, o ideal é analisar o contexto da alimentação como um todo para que o processo de perda de peso seja efetivo. Para que haja um emagrecimento saudável, o ideal é fazer um acompanhamento com um nutricionista para garantir que o corpo consuma menos calorias do que gasta.
Se você gosta de abacaxi e de mamão e quer consumir o suco das duas frutas, fique tranquilo! Vamos ensinar uma receita fácil e saborosa desse suco para você saborear.
No liquidificador, coloque as rodelas de abacaxi. Adicione o mamão, descascado e sem sementes. Despeje a água sobre as frutas. Adicione gelo conforme desejado para uma bebida mais gelada. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
*Matéria escrita por Thyago Murad e revisada clinicamente pela nutricionista Dra. Márcia França.