Sibutramina emagrece? Saiba a verdade

Entenda o que é a sibutramina e se esse remédio realmente emagrece, bem como os riscos de tomar essa medicação!

FacebookTwitterWhatsApp

Ridofranz / iStock
Ridofranz / iStock

O emagrecimento está entre os maiores desejos de muita gente e quem não consegue emagrecer nem fazendo dieta e se exercitando, acaba recorrendo aos medicamentos como a sibutramina a fim de perder peso. 

A sibutramina é um dos remédios que ganhou muita popularidade por supostamente, contribuir de forma certeira para o emagrecimento sem oferecer riscos para a saúde, tal qual o Ozempic. Mas será mesmo que isso é verdade? Fique conosco para descobrir.

Sibutramina emagrece?

Esse medicamento é indicado pelos médicos para auxiliar no tratamento de pessoas com obesidade e IMC maior do que 30KM/M². Usualmente o uso do medicamento é associado a uma dieta para emagrecimento e uma rotina de exercícios físicos.

Mas e quanto aos resultados, a sibutramina emagrece mesmo? Sim, o uso do medicamento pode contribuir para o emagrecimento, desde que feito de forma correta. O tratamento para perda de peso com o uso da sibutramina em adultos e promete agir através da sensação de saciedade, o que auxilia a controlar a ingestão de calorias e contribui para a perda de peso. 

O medicamento age através de uma ação química, inibindo dos neurotransmissores a nível cerebral e estimulando os neurônios a sentir saciedade por mais tempo. Outra ação do remédio é acelerar o metabolismo, o que ajuda na queima calórica.

Apesar de poder ajudar no tratamento de quem visa perder peso, a sibutramina traz alguns riscos para a saúde! O remédio aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, o que faz com que haja um maior risco de problemas relacionados ao coração. Outros sintomas que o uso da medicação pode trazer são alterações no paladar, dores de cabeça e o agravamento de hemorroidas.

O uso da sibutramina deve ser assistido por um médico a fim de evitar danos à saúde e assegurar um emagrecimento saudável e bem sucedido.