Quem tem dengue pode comer banana?

Saiba se pessoas que tem dengue podem incluir a banana em suas alimentações ou se a fruta é proibida!

FacebookTwitterWhatsApp

Entenda se a banana pode ser benéfica para quem tem dengue. - bhofack2 / iStock
Entenda se a banana pode ser benéfica para quem tem dengue. - bhofack2 / iStock

Adengue é uma doença bastante comum, que representa um grande risco para a população de todo o Brasil – em especial nas épocas de chuva e calor. Há uma série de cuidados e precauções que as pessoas que contraem a doença devem seguir para garantir que vão conseguir se recuperar de forma tranquila, e uma dessas precauções e orientações é manter uma alimentação adequada e balanceada!

Quando se trata de cuidados para tratar a dengue, há uma série de recomendações a serem seguidas como repouso, ingerir bastante água e também consumir alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes. Mas, será que a banana está nessa lista de alimentos recomendados? Fique com a gente que vamos revelar tudo!

Pode comer banana se estiver com dengue?

Quando o assunto é alimentação saudável, existe um consenso de que as frutas são alimentos indispensáveis, muito benéficas para a saúde e para a manutenção do bem-estar. Em se tratando da banana, essa fruta que é bastante característica do nosso país, está entre as que possuem mais benefícios. Se você não acredita, basta ver a nossa matéria sobre os benefícios da banana que você irá se surpreender!

A banana é uma fruta nutritiva e pode contribuir de forma certeira para dar aquele up na saúde de quem consome o fruto regularmente! Rica em fibras, vitaminas e potássio, a banana pode até mesmo ser usada na prevenção de doenças como o câncer e problemas cardíacos.

Mas será que quem está com dengue pode comer banana? De maneira geral, a fruta não é contraindicada para pessoas que são diagnosticadas com dengue! Por ser nutritiva, a fruta pode ajudar a lidar com alguns dos sintomas causados pela dengue. Entretanto, é necessário consultar um médico e um nutricionista de confiança para entender melhor qual é a dieta recomendada para que a recuperação da dengue seja ainda mais rápida e segura.


* Matéria escrita por Thyago Murad e revisada clinicamente pela nutricionista Dra. Márcia França.


Fontes consultadas: