Será que quem está de dieta pode mesmo comer mamão sem se preocupar? Descubra se essa fruta pode ajudar quem está de regime.
Se você está de dieta, provavelmente já se perguntou quais frutas são as mais indicadas para incluir na sua rotina alimentar. Por ser barata, fácil de ser encontrada e pelo seu sabor adocicado, o mamão acaba sendo a primeira escolha de muitas pessoas. Mas será que incluir o mamão na sua dieta é realmente benéfico? Vamos ajudar você a entender.
O fruto se destaca como uma das frutas mais utilizadas nos preparos de smoothies, vitaminas, sucos, sobremesas e até mesmo de saladas!
O mamão é uma fruta rica em nutrientes, repleta de benefícios, e com uma grande variedade de subtipos. Trata-se de um excelente alimento com propriedades benéficas para a saúde ocular, cardíaca e até mesmo no combate ao intestino preso. Além disso, segundo especialista, o mamão tem o potencial de fortalecer o sistema imunológico, prevenir o envelhecimento precoce e pode perfeitamente facilitar a perda de peso!
Postagens relacionadas
O mamão não apenas pode ser consumido por quem está de dieta como também pode intensificar o processo de emagrecimento. Isso ocorre porque essa fruta é rica em fibras que ajudam a aumentar a digestão dos alimentos e auxiliando na diminuição da fome ao longo do dia.
Outro ponto positivo do mamão, é que ele é uma fruta pouco calórica e que pode ser utilizado em uma grande quantidade de receitas, bem como ser consumida pura! Uma porção de 100g de mamão possui apenas 45 calorias, destacando o baixo valor calórico da fruta e tornando ela uma opção e tanto para quem está em busca de perder peso.
Agora que você já sabe que o mamão é um poderoso aliado para quem está de dieta, o próximo passo é se consultar com um profissional qualificado para fazer o acompanhamento nutricional. Se você não sabe por onde começar, conte com o Vida Balanceada, com ele você contará com atendimento online individualizado com nutricionista e personal trainer para ter uma vida saudável e equilibrada.
* Texto escrito por Douglas Ferreira e revisado clinicamente pela nutricionista, Drª Márcia França.