Lichia: 4 benefícios que vão te surpreender

Conheça tudo sobre a lichia e como essa fruta asiática pode beneficiar a sua saúde!

FacebookTwitterWhatsApp

panida wijitpanya / iStock
panida wijitpanya / iStock

Você já ouviu falar da lichia? Essa fruta é de origem chinesa e encanta através da sua aparência peculiar, com uma característica casca espinhosa em vermelho. Saborosa, a lichia pode proporcionar muito mais do que uma fruta gostosa e também é benéfica para a saúde.

A composição da lichia a torna uma fruta com um alto valor nutricional! O fruto asiático conta com nutrientes como a vitamina C, propriedades antioxidantes e fibras, se tornando bastante benéfica para o organismo, tal qual a pitaya.

Versátil, a lichia pode ser utilizada no preparo de uma série de receitas como doces, sucos e até mesmo para o preparo de chás. O gosto da fruta é adocicado, suave e levemente floral, com uma textura gelatinosa. Continue conosco e conheça os benefícios dessa iguaria!

4 benefícios da lichia para a saúde

Você vai se surpreender com os benefícios da lichia para a sua saúde.

4. Fortalece a imunidade

Na composição da lichia é possível encontrar vitamina C em abundância, nutriente essencial para a manutenção da saúde e o fortalecimento da imunidade! A vitamina pode auxiliar a combater infecções. Além da vitamina C.

3. Melhora a aparência da pele

Rica em antioxidantes, a lichia contribui para desacelerar o envelhecimento da cútis e combater os radicais livres. Isso deve assegurar um aparecimento mais tardio de rugas, linhas de expressão e diminuir a flacidez da pele.

2. Previne doenças no fígado

Possuidora dos compostos epicatequina e procianidina, a lichia possui uma ação muito forte no combate à condições como gordura no fígado e hepatite. Esses compostos garantem uma ação antioxidante poderosa!

1. Ajuda a prevenir contra doenças do coração

Contando com os nutrientes mencionados acima e com uma ação antioxidante certeira, a lichia pode  ser uma excelente aliada de quem precisa controlar o colesterol ruim. Manter os índices de colesterol sob controle reduz o risco de infarto e AVC, por exemplo.


Fontes: