Quer perder barriga? É melhor tirar esses 4 alimentos da dieta

Saiba quais alimentos você precisa eliminar agora da sua dieta para assegurar que vai perder barriga e emagrecer de forma certeira!

FacebookTwitterWhatsApp

Kamonwan Wankaew / iStock
Kamonwan Wankaew / iStock

A gordura abdominal é infame por ser uma das mais resistentes e difíceis de serem eliminadas! Mas se você deseja se livrar de vez da barriga, ou da pochetinha, apostar na prática de exercícios físicos e se alimentar de forma correta pode fazer toda a diferença.

Na hora de montar o seu prato, fazer escolhas assertivas é essencial para garantir que você consiga manter o seu organismo funcionando bem, sem abrir mão da sensação de saciedade e o apetite sob controle.

Alguns alimentos são verdadeiros vilões de quem deseja se livrar da gordura localizada, quer descobrir quais são? Continue conosco.

4 alimentos que você deve tirar da dieta para perder barriga

Conheça quais são os alimentos que você deve evitar ingerir para garantir que não vai sofrer com o acúmulo de gordura na região abdominal, garantindo o seu abdômen dos sonhos. 

4. Álcool 

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode contribuir negativamente para a saúde de forma geral, mas se tratando do acúmulo de gordura na região abdominal, pode ser um fator contribuinte para o surgimento da infame “pochetinha”.

3. Gordura trans

Abundante em alimentos processados e industrializados, esse tipo de gordura acabam contribuindo para o acúmulo de gordura abdominal, mas também acabam causando o aumento do peso no geral. A ingestão desse tipo de gordura também coloca a saúde coronária em risco.

2. Carboidratos refinados

A inclusão de alimentos à base de farinha branca pode ser prejudicial à saúde! Ricos em açúcares, esses alimentos possuem um alto índice glicêmico e podem causar picos de insulina, ocasionando o armazenamento de gordura.

1. Açúcares

Consumir refrigerantes e alimentos com açúcar abundante em sua composição pode ser muito prejudicial para quem deseja ter uma barriga livre de gordura. O excesso de açúcar é convertido em gordura pelo organismo, o que pode ocasionar no armazenamento da gordura na região do abdômen.


Fontes: