Saiba quais são os alimentos que quem tem gastrite deve evitar para não passar mal e manter as dores estomacais longe!
Se você sofre com problemas digestivos, você sabe que a alimentação é a chave para evitar crises, não é? A gastrite está entre os problemas mais comuns e para evitar as fortes dores que essa condição estomacal pode trazer, apostar em uma dieta adequada é fundamental
A gastrite se trata de uma inflamação na mucosa do estômago e ocorre devido a ingestão de alguns alimentos que causam irritação no revestimento das paredes do órgão. Para regenerar o tecido, um processo de inflamação acaba sendo iniciado e isso causa as dores e incômodos.
Por conta disso, quem possui gastrite deve evitar uma série de alimentos e seguir uma dieta balanceada a fim de manter a condição sob controle. Fique conosco para saber alguns dos principais alimentos!
Postagens relacionadas
Esses alimentos podem ser verdadeiros inimigos de quem possui sensibilidade estomacal e gastrite, evite-os e garanta que não vai passar dor.
Presente tanto no café, quanto em refrigerantes e energéticos, a cafeína pode ser uma das grandes causadoras da gastrite! A recomendação é de que quem sofre com a condição, evite ingerir cafeína a fim de diminuir a irritação no órgão.
Alimentos ricos em proteínas podem ser maléficos para quem sofre com gastrite. Isso se dá por conta do processo digestivo desse nutriente, que é feito no estômago e estimula a liberação de mais enzimas digestivas. Esse processo de liberação enzimática pode piorar a inflamação.
Comida muito apimentada ou condimentada com molhos, em especial os industrializados, podem irritar a mucosa estomacal. Opte por temperos naturais, tais quais ervas e outras opções que não sejam picantes.
Alimentos como salsicha, linguiça e salame contam com a presença de sódio excessivo, gordura e aditivos químicos que podem fazer mal para o estômago. Portanto, evite ingerir esses alimentos!