Brócolis é bom para emagrecer? Saiba a verdade

Entenda se é verdade que comer brócolis é bom para emagrecer ou se isso é apenas mais um mito!

FacebookTwitterWhatsApp

lutz Spangenberger / iStock
lutz Spangenberger / iStock

Sabemos que quando se trata de emagrecer, uma alimentação balanceada é essencial e os vegetais podem ser parte fundamental disso. O brócolis se destaca por ser facilmente encontrado em mercados e possuir uma aparência bastante característica.

O vegetal encanta por conta do seu sabor e textura únicos, e apesar de não parecer, é totalmente comestível e pode ser totalmente aproveitado. Além disso, o brócolis pode ser preparado de uma grande variedade de formas, garantindo uma facilidade na sua inclusão em dietas variadas.

Rico em uma série de vitaminas, nutrientes e minerais que podem ser benéficos para a saúde, esse vegetal se destaca por poder contribuir para a saúde de uma grande variedade de formas! Mas será que o brócolis pode ajudar a emagrecer? Continue conosco para entender.

Brócolis é bom para emagrecer?

Como mencionamos acima, o brócolis é rico em diversos nutrientes e pode oferecer diversos benefícios para a saúde. Dentro da composição do legume, é possível encontrar vitamina C, minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo, antioxidantes e fibras

Essa composição nutricional faz com que esse legume possa contribuir para a saúde cardíaca e até mesmo para aumentar a imunidade. Mas e quanto ao emagrecimento? Bem, o brócolis pode sim auxiliar no processo de perda de peso!

Rico em fibras, o alimento pode auxiliar a controlar o apetite e a regular o funcionamento intestinal. O brócolis também acaba sendo bastante recomendado por profissionais da nutrição por ser pouquíssimo calórico.

Outro ponto que faz do brócolis um aliado do emagrecimento é a presença de nutrientes que contribuem para a aceleração metabólica, tal qual os alimentos termogênicos. Isso facilita a queima das células de gordura e pode auxiliar em um processo de emagrecimento mais eficaz.

Portanto, quando o brócolis é inserido em uma rotina de alimentação balanceada e aliado à prática de exercícios físicos regulares, ele pode sim ser um grande aliado da perda de peso.


Fontes: