5 exercícios para quem não tem muito tempo

Entenda quais são os melhores exercícios para você praticar se não tem muito tempo livre!

FacebookTwitterWhatsApp

Otimize a sua rotina com esses exercícios rápidos e garanta o seu bem-estar. - Prostock-Studio / iStock
Otimize a sua rotina com esses exercícios rápidos e garanta o seu bem-estar. - Prostock-Studio / iStock

Se você busca uma forma de melhorar a sua disposição e deixar a sua vida mais leve, saudável e dinâmica, que tal aderir à prática de atividades físicas? Sabemos que muitas vezes a rotina é corrida, mas há formas de você se exercitar sem perder tempo.

Se engana quem pensa que para usufruir dos benefícios para a saúde que a prática de atividades físicas traz é necessário dedicar muito tempo a suar a camisa! Na verdade, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que adultos entre as idades de 18 e 64 anos já conseguem sentir esses benefícios já com apenas 30 minutos de exercícios diários. 

Portanto, se você deseja começar a fazer exercícios de forma rápida e tentar viver uma rotina mais saudável com o pouco tempo que tem, fique com a gente! Vamos te contar quais são os melhores exercícios para quem tem pouco tempo.

5 exercícios para quem não tem muito tempo

1. Abdominais

Se você deseja exercitar o seu abdômen, nada mais eficaz do que fazer abdominais! Essa atividade fortalece toda a região central do corpo. Experimente fazer abdominais diariamente para ver resultados.

2. Polichinelos

Para quem deseja queimar aquelas calorias e suar a camisa, os polichinelos são uma boa pedida. O exercício é simples e trabalha o corpo inteiro, auxiliando a trabalhar a respiração e a coordenação motora.

3. Subida e descida de escadas

Se você conta com escadarias em seu prédio ou em sua casa, que tal utilizá-las para se exercitar? Suba e desça as escadarias em um ritmo compassado, isso deve trabalhar a musculatura das pernas, bem como a respiração e queimar umas calorias.

4. Flexão

Uma ótima pedida para quem busca um exercício que possa trabalhar o corpo todo, a flexão trabalha bem os braços, pernas e o tórax. A dica é não abusar dos seus limites e ir praticando aos poucos!

5. Caminhada

Um clássico, a caminhada pode ser extremamente prazerosa! Escolha um local do seu agrado e caminhe no seu ritmo durante todos os dias que conseguir. 


As informações da matéria têm como fonte publicação do site UNIMED.