Saiba se essa combinação poderosa entre o mamão e o limão pode ajudar você a perder aqueles quilinhos extras!
Se você está em busca de perder peso e manter a sua saúde em dia, investir em uma alimentação saudável é essencial! Para auxiliar nesse processo, existem algumas excelentes opções de sucos e bebidas que são benéficos para a saúde e incrivelmente saborosos; esse é o caso do suco de mamão com limão – uma mistura que vem fazendo sucesso na internet! Mas será que essa bebida realmente ajuda a emagrecer?
Ambas as frutas são bastante populares e já fazem parte da alimentação de muita gente. Baratas, saborosas e benéficas para a saúde, tanto o mamão quanto o limão podem proporcionar melhoras significativas para a saúde, tais como o fortalecimento do sistema imunológico e a melhora no processo digestivo.
Não existe uma contraindicação para o consumo de nenhuma dessas frutas, entretanto, também não há evidências que suportem a teoria de que a junção de mamão com limão pode ajudar a emagrecer.
Postagens relacionadas
De acordo com publicação da revista ABM, dentre as propriedades benéficas do limão, podemos destacar algumas como o combate aos radicais livres, melhora do sistema imunológico e o equilíbrio do Ph sanguíneo.
Já o mamão, possui benefícios como o auxílio no processo digestivo, combate a prisão de ventre e reduz o colesterol ruim. Ambas as frutas podem ser consumidas em uma grande variedade de formas, seja em sucos, smoothies ou sobremesas!
Apesar de não existirem evidências que comprovem que a união do mamão e do limão realmente ajuda no processo de emagrecimento, é possível fazer o suco dessas duas frutas de forma rápida e prática para saborear!
No liquidificador, coloque a água. Esprema o suco do limão diretamente no liquidificador. Adicione o mamão, descascado e sem sementes. Coloque os cubos de gelo. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura suave. Sirva imediatamente e desfrute deste suco refrescante e revitalizante de mamão com limão!
*Matéria escrita por Thyago Murad e revisado clinicamente pela nutricionista Dra. Márcia França.